Pastor de Uganda prega nas ruas dos EUA, após pesquisa revelar que jovens não creem em Deus

O Pr. Kasibante Charles saiu com outros cristãos para evangelizar nas ruas de Boston, cidade mais populosa de Massachusetts.

fonte: Guiame, com informações do UG Christian News

Atualizado: Segunda-feira, 24 Maio de 2021 as 2:37

Pessoas entregam suas vidas a Jesus durante evangelismo nas ruas de Boston, nos EUA. (Foto: Reprodução / UGCN)
Pessoas entregam suas vidas a Jesus durante evangelismo nas ruas de Boston, nos EUA. (Foto: Reprodução / UGCN)

No sábado (22), o pastor Kasibante Charles, da House of Inspiration Church - Mutundwe, que fica em Kampala, Uganda, saiu às ruas de Boston, nos EUA, para proclamar publicamente que Deus deseja que todas as pessoas sejam salvas e cheguem ao conhecimento da verdade plenamente.

Enquanto ele enfatizava que o dia da salvação é um chamado urgente, outros erguiam cartazes com versículos bíblicos e oravam de um lado a outro da região.

A iniciativa veio dias depois que uma pesquisa revelou que quase metade dos millennials (idades de 18 a 36) na América "não sabem, não se importam ou não acreditam" que Deus existe.

O relatório indica que apenas 26% da geração X e 16% da geração do milênio acreditam que, quando morrerem, irão para o céu apenas porque confessaram seus pecados e aceitaram a Jesus como seu Salvador.

A pesquisa mostra ainda que os jovens adultos na América são significativamente menos propensos a abraçar os principais ensinamentos bíblicos tradicionais, incluindo a natureza de Deus, “pecado original”, salvação, criação, vida após a morte, propósito humano e moralidade bíblica.

O pastor Kasibante exortou que o “Evangelho é o poder de Deus para a salvação” e encorajou os ouvintes a abraçar totalmente a grande comissão.

“Compartilhe o Evangelho. Somos pescadores de homens”, disse ele durante o Movimento de Evangelismo de Rua. “O momento da salvação é agora”.

O pregador disse que, assim como Zaqueu, o principal coletor de impostos de Jericó, conhecido principalmente por sua fé em escalar um sicômoro para ver Jesus (Lucas 19: 1-10), cada indivíduo é capaz de viver uma vida diferente e mais plena após um encontro com Jesus.

“Como Zaqueu, venha a Jesus como você está. Quando você se move e corre para Ele, Ele corre para você”, disse.

“Às vezes as pessoas pensam que o Evangelho é para os pobres”, afirmou Kasibante. “Mesmo quando tudo está indo bem com você, há algo que o Evangelho pode fazer que nada mais pode. O Evangelho irá purificá-lo de sua iniquidade.”

“Algumas pessoas passaram pela experiência da Covid, você perdeu seus entes queridos, ficou deprimido, não sabe o que fazer. [O Evangelho é] uma mensagem de vida, Deus quer fazer parte de sua vida", ele pregou.

Boston, é a capital e a cidade mais populosa de Massachusetts, tem uma população estimada em 692.600 habitantes e foi uma das

veja também