Pastor ensina sobre a aliança de Deus: “O sangue de Jesus foi derramado por nós”

O pastor Joel Engel destacou o valor da aliança na vida do cristão.

Fonte: Guiame, Cássia de OliveiraAtualizado: sexta-feira, 25 de agosto de 2023 às 13:45
(Foto: Imagem ilustrativa/Walpaperflare).
(Foto: Imagem ilustrativa/Walpaperflare).

O pastor Joel Engel ensinou sobre a aliança de Deus com seus filhos através do sangue de Jesus, em culto na terça-feira (22).

Citando a passagem bíblica de Gálatas 3:15, Joel explicou o valor da aliança na vida de um cristão. 

“Mesmo uma aliança humana, uma vez ratificada, não pode ser revogada. Então, todas as pessoas de honra respeitam a aliança, respeitam a amizade, respeitam o casamento e respeitam as autoridades”, destacou.

O pastor afirmou que em uma aliança, tanto com pessoas como com Deus, há o direito de pedir e receber, porque é uma relação de reciprocidade.

“Se você tem aliança com alguém, você pode pedir o que quiser. Se você tem aliança com Deus, pode pedir o que quiser. Mas Ele também vai pedir o que quiser”, ensinou.

Engel deu o exemplo de Abraão, quando o próprio Deus faz uma aliança com ele e lhe concede um filho, fruto de uma promessa.

“Depois de um tempo, Deus pede o filho e Abraão oferece Isaque ao Senhor em sacrifício. Mais tarde, Deus deu o seu único filho a Abraão, que foi Jesus Cristo”, ressaltou.

Para o líder, muitos cristãos não conhecem o poder da aliança divina. “Muita gente só conhece Jesus como Salvador. A maioria dos crentes só conhecem a arma da oração”, observou.

“Não é só orar. Se você não tem aliança com Deus, não adianta orar. E também se você não dá nada, não adianta pedir para Ele”.

Jesus: a maior aliança

Em uma aliança, o cristão também desfruta de apoio e de segurança. “Quando você tem uma aliança, uma amizade, você tem a segurança das pessoas que lutam por você e você luta por elas”, afirmou Engel.

O pastor destacou que a aliança é um pacto de sangue. “O sangue que valida a aliança. No casamento, homem e mulher se tornam um e formam uma família em laços de sangue”, exemplificou.

Assim também, a aliança de Deus com o homem foi feita através do sangue de Jesus. “O sangue de Jesus foi derramado por nós e nos dá o perdão dos pecados e a vida eterna”, ensinou Joel.

E acrescentou: “Jesus fez a maior e melhor aliança. O pacto que Ele fez com Deus foi pelo seu povo, por você, por nós”.

Engel concluiu, lembrando que Deus deseja fazer alianças com seus filhos em todas as áreas da vida: familiar, espiritual, financeira e física.

Veja a pregação completa:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições