T.D. Jakes já foi chamado pela revista Time de “Pastor da América”. Líder da megaigreja The Potter's House Church, o bispo defende que “algumas das melhores coisas acontecem quando somos esmagados e pressionados para o que Deus nos projetou para ser”.
A vida de Jakes é feita de desafios e isso faz dele um homem bem-sucedido. Além de pastor de uma megaigreja, é autor e diretor de cinema de sucesso, para citar alguns de seus feitos. Mas nem sempre foi assim, Jakes gosta de refletir sobre seus humildes começos em West Virginia.
Ele conta que durante uma época de sua vida, antes do ministério, como empreendedor foi um grande fracasso em começar seu próprio negócio.
Mesmo depois que Jakes decidiu responder ao chamado ministerial, a estrada à sua frente não foi fácil. Ele lembra que não teve chance de pregar por sete anos depois que decidiu seguir o ministério.
Jakes conta que para não desperdiçar esse tempo, nesse período ele escrevia diversões sermões – muitos dos quais ele acabaria usando mais tarde em sua própria vida.
O bispo disse ainda que esta temporada de espera foi o que o levou a criar a Igreja The Potter's House.
Jakes compartilhou que essas experiências difíceis em sua vida mostraram a ele que “nos momentos em que parece que Deus está nos pressionando e esmagando, Ele está na verdade nos ensinando a escutar o que Ele está dizendo”.
Em seu livro best-seller Crushing: God Turns Pressure Into Power, Jakes escreve porque não devemos sentir medo ou ansiedade por sermos pressionados. Na verdade, Jakes argumenta que devemos recebê-los.
Em uma entrevista com Christian Headlines, Jakes destacou a importância de ambos, permitindo que Deus seja o Juiz de sua vida e permitindo que Ele trabalhe em Seu plano para você.
Quando perguntado sobre os altos e baixos de seu ministério, Jakes admitiu que, embora os outros possam vê-lo como um personagem maior que a vida, ele não é diferente de outros pastores. Jakes enfatizou que ele, como todos os outros, não está imune às pressões da vida.
Jakes, que é pai de cinco filhos, escreve em seu livro como as pressões do mundo afetaram sua vida. Em Crushing, o pastor escreveu a experiência de como sua filha Sarah, que tinha 13 anos na época, contou a ele que estava grávida.
Ele também compartilha sua luta ao assistir seu ministério florescer enquanto também assistia sua mãe morrer com alzheimer.
Jakes disse que “a maioria das pessoas quer a promessa e não o processo”. É No processo, no entanto, argumenta Jakes, onde vemos alguns dos maiores tesouros de Deus para a nossa vida.
Ele também enfatizou que está preocupado com os desejos de alguns de entrar no ministério para se tornarem famosos em vez de eficazes. “Quando Deus me chamou para o ministério, meu desejo era ser eficaz, não famoso”.
Segundo ele, muitas pessoas pensam que quando chegam a um certo status de sucesso, os problemas da vida cessam. “Isso simplesmente não é verdade”, declarou.
Quando perguntado por que ele achava necessário ser tão autêntico em seu último livro, ele respondeu: “Eu pensei que isso encorajaria as pessoas a ficarem firmes”. Esse é o núcleo do ministério de T.D. Jakes.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições