Os policiais nas Filipinas estão desempenhando um papel ativo na criação de uma "Força Policial orientada para Deus". O movimento local tem realizado conferências e seminários, para ajudar os colegas policiais a conhecerem sobre Jesus.
A iniciativa começou com quatro jovens policiais que acreditavam que somente Cristo poderia levar a transformação necessária na força policial. Eles formaram um pequeno grupo de comunhão e, aos poucos, começaram a falar de Jesus em suas reuniões.
Com o passar do tempo, outros policiais aderiram à iniciativa e estabeleceram um movimento chamado "Reforma dos Oficiais Cristãos no Serviço de Polícia (CORPS)".
Segundo o grupo, o objetivo do movimento é levar as Boas Novas a todos os policiais e promover uma mudança espiritual e ética dentro da força policial.
Atualmente, o CORPS desenvolveu diversos projetos, incluindo o "Bless Our Cops" (Abençoe Nossos Policiais, em tradução livre), que convida líderes religiosos a orarem pela polícia.
Igrejas locais
Eles estabeleceram parcerias com igrejas locais em todo o país para envolver as delegacias de polícia locais em oração.
“Nosso grito de guerra é 'Deus em cada policial'. E nossa missão é ajudar a construir uma Polícia Nacional Filipina centrada em Deus, orientada para o serviço e baseada na família”, disse o capitão Cesar Binag, um dos policiais fundadores.
O BOC também realiza conferências anuais para policiais. Este ano, o tema foi “Movendo-se em direção a uma força policial orientada por Deus”.
Quando a conferência começou, eles reconheceram Deus Todo-Poderoso cantando louvores a Ele. Um bando de policiais tocou e conduziu os oficiais em adoração a Jesus. Eles cantaram “Blessed be Your Name” de Matt Redman, “In Jesus' Name” de Darlene Zschech e “Blessed” de Hillsong.
Os participantes bateram palmas e levantaram suas vozes para o único Deus verdadeiro. O sonho do grupo é que todos se unam para a missão que Cristo estabeleceu para eles.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições