Quem define nossa identidade é Deus e não sentimentos, diz diretor de "Mais que Vencedores"

O filme deve ser lançado no Brasil dia 21 de novembro (2019).

fonte: Guiame, com informações do Christian Head Lines

Atualizado: Segunda-feira, 26 Agosto de 2019 as 10:05

Filme "Mais que Vencedores" está previsto para ser lançado dia 21 de novembro no Brasil. (Imagem: Divulgação)
Filme "Mais que Vencedores" está previsto para ser lançado dia 21 de novembro no Brasil. (Imagem: Divulgação)

A cultura pode estar envolvida em um debate sobre a identidade, mas Deus resolveu a questão há muito tempo, diz o diretor do novo filme cristão "Overcomer" ("Mais que Vencedores").

O filme estreia neste fim de semana, contando a história de um técnico de basquete colegial que está prestes a competir em um campeonato estadual, quando seus melhores jogadores saem da cidade. De repente, a identidade principal do treinador - a de um técnico bem-sucedido e que disputa o título - desaparece. Ele se vê deprimido e se esforça para encontrar um propósito.

"Overcomer" ("Mais que Vencedores") foi dirigido e produzido pelos irmãos Alex e Stephen Kendrick, os mesmos que produziram o sucesso de bilheteria "Quarto de Guerra" em 2015.

O novo filme "Mais que Vencedores" destaca a identidade do crente em Cristo. Os anúncios do filme perguntam: "o que você permite que lhe defina?".

"É interessante que nossa cultura esteja debatendo sobre em que nossa identidade deveria se basear", disse Alex Kendrick ao site Christian Headlines. "A cultura diria que são seus sentimentos, ou pelo menos é o seu status, seu título, suas finanças. Mas porque Deus nos criou, nós diríamos que o Criador consegue definir sua criação e que nós encontramos a mais completa versão pretendida de nós mesmos, quando nos encontramos naquele que nos criou".

Kendrick acrescentou que uma vida sem a identidade adequada é uma vida sem alegria e sem paz.

"O que dizemos no filme é que Deus te ama mais, conhece você melhor e tem autoridade para dizer quem você é", disse ele. "E então, por que deixaríamos sentimentos - ou qualquer coisa passageira - nos dizer quem somos? Essas coisas podem ser removidas. E achamos que a cultura precisa ouvir isso e ser informada de que existe uma âncora na qual você pode se fixar e que é imutável. Esse é o caráter de Jesus Cristo e Ele ama você. Então, para nós, é o momento certo para esta mensagem. É o momento certo para este tema".

O filme "Mais que Vecendores" está com lançamento previsto no Brasil, pela 360 Way Up, para 21 de novembro.

Confira o trailer, clicando abaixo:

veja também