Se queremos fazer a diferença, devemos passar pelos processos de Deus, diz Joyce Meyer

Joyce Meyer acredita que quando buscamos mudanças e progressos, Deus nos aperfeiçoa através de situações difíceis.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 24 Setembro de 2019 as 1:30

Joyce Meyer diz que quando Deus está prestes a nos promover, enfrentamos uma nova oposição. (Foto: Hillsong)
Joyce Meyer diz que quando Deus está prestes a nos promover, enfrentamos uma nova oposição. (Foto: Hillsong)

A escritora Joyce Meyer acredita que quando Deus está prestes a nos promover, enfrentamos uma nova oposição — seja através de uma situação do passado ou algo novo com o qual nunca lidamos. 

“Se planejamos progredir na vida, precisamos saber que há um preço a pagar”, disse a escritora em artigo publicado pelo Ministério Joyce Meyer.

Por outro lado, ela incentiva a não termos medo de enfrentar oposição, pois é através dela que somos aperfeiçoados por Deus.

“Quando você e eu dizemos a Deus: ‘Me transforme’, é melhor sabermos o que estamos dizendo, porque não vamos simplesmente acordar diferentes na manhã seguinte. Em vez disso, Deus nos dará uma oportunidade de crescer, através da oposição, à medida que mudamos. Se dissermos a Deus que queremos mudar nossa caminhada de amor, podemos contar que Ele irá colocar alguém na nossa frente que é difícil de amar”, exemplificou.

Joyce lembra que é preciso ter paciência enquanto estamos enfrentando oposição no processo de mudança, mas “não há como obtê-la sem passar por algo para recebê-la”.

“Se realmente queremos ser cristãos vitoriosos que servem a Deus e fazem a diferença no mundo, teremos que enfrentar alguns desafios. Penso que a pior coisa que podemos fazer é olhar para trás em nossas vidas e perceber que não escolhemos deixar Deus trabalhar através de nós para abençoar outras pessoas”

Ela lembra que à medida que Deus trabalha através de nós, podemos cometer erros; mas  é preciso estarmos determinados. “Lembre-se: não é sobre o que não temos; trata-se de estar determinado a nunca desistir”, aconselha.

Joyce alerta que falar sobre as mudanças é fácil, mas é preciso viver a Palavra de Deus no dia a dia para viver o verdadeiro progresso.

“Vamos escolher ser praticantes da Palavra, para que o progresso e as bênçãos entrem em nossas vidas. E vamos estar dispostos a superar a dor da oposição, porque não existe um drive-thru do progresso. Com firme determinação e paciência, avançaremos continuamente em nossa caminhada com Deus”, finaliza.

veja também