The Send reúne milhares de jovens na Noruega: “Vamos viver um avivamento na Europa”

Na Telenor Arena, em Oslo, jovens de mais de 40 países estão sendo ativados para o campo missionário do continente europeu.

Fonte: Guiame, Cássia de OliveiraAtualizado: sábado, 25 de junho de 2022 13:29
Andy Byrd no The Send Norway 2022. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa).
Andy Byrd no The Send Norway 2022. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa).

O The Send Noruega iniciou na manhã deste sábado (25), reunindo milhares de jovens de mais de 40 países, a maioria da Europa, na Telenor Arena, em Oslo, capital do país nórdico. O Guiame estará presente para fazer a cobertura do encontro.

No mesmo modelo das edições realizadas no Brasil e nos EUA, o evento durará 12 horas, com oração, adoração e ministrações com o propósito de ativar cristãos para o campo missionário do continente europeu.

“Serão 12 horas clamando pelo avivamento nas nações, 12 horas orando por um romper, 12 horas exaltando a Jesus”, declarou Andy Byrd, líder da JOCUM Kona durante a abertura do evento.

E profetizou: “Vamos viver um despertar espiritual na Europa. Nos próximos 10 anos vamos ver muitos espalhados pelas nações por causa desse dia. Muitos vão dizer a seus filhos e netos: eu estava na arena e Deus me marcou naquele dia”.


Jovens reunidos no The Send Norway 2022. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa)

Em sua ministração, o líder da JOCUM Noruega, Andreas Nordli, se dirigiu aos cristãos noruegueses: 

“Há uma geração surgindo nesta nação que não se envergonha do Evangelho. Eu sei como é estar sozinho como cristão. Mas você não está sozinho, somos muitos”, disse Andreas.

Eduardo Nunes, pastor da Zion Church Lisboa, ressaltou o real propósito do The Send Noruega. 

“Você não está aqui pra assistir um evento e ouvir uma boa banda, Deus está derramando do seu Espírito sobre esse auditório. O Senhor está derramando uma fome fresca para a Escandinávia ser transformada”, afirmou.

“Há um convite hoje. Cristianismo não é algo que você apenas assiste, você também tem que participar”.

A Europa clama por avivamento


Eduardo Nunes no The Send Norway 2022. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa).

O líder brasileiro destacou que a Europa necessita de um avivamento, lembrando que o mesmo fogo do Espírito, que encheu e capacitou os 120 discípulos no Dia de Pentecostes em Jerusalém, pode cair sobre as nações europeias.

“A Europa não precisa de dinheiro, nós precisamos do fogo do Espírito Santo. Dinheiro não é o centro da Europa, Jesus é o centro!”, pregou Nunes.

O pastor avisou que os cristãos, que receberem a chama missionária no The Send, enfrentarão resistência do mundo. 

“Vocês não foram feitos para se ajustar à sociedade”, ponderou. “Depois desse evento, algumas pessoas vão achar que você está louco. Porque há perseguição contra a Igreja. Não vamos parar até ver o avivamento na Europa!”.

Citando Atos‬ ‭4:29‬, Eduardo ensinou que os servos de Cristo precisam orar por coragem para enfrentar a perseguição e renunciar o seu eu para anunciar o Evangelho.

“O The Send faz um convite para uma geração, para morrer para nós mesmos. O problema da nossa geração é que tem muitos que ainda não morreram. O Senhor está te convidando hoje para dar sua vida a Jesus”, observou o líder.

Os “gigantes” da Europa


Sarah Breuel no The Send Norway 2022. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa).

Sarah Breuel, diretora da Revive Europe, também falou nas ministrações de abertura. Segundo ela, a incredulidade dos 12 espias que relataram que os gigantes da terra prometida eram maiores que o Deus de Israel, também existe na Europa.

“Muitos dizem que os gigantes na Europa são enormes, que a secularização tomou esse continente e que a Igreja se esfriou. Mas Deus está levantando Celebes e Josués nessa terra”, profetizou Sarah.

A líder lembrou que Deus é poderoso para transformar qualquer cenário. “Alguns dizem que o cristianismo na Europa está morto, mas eu tenho boas notícias: servimos a um Deus que é especialista em ressuscitar, Ele pode avivar a Europa”, disse.

"Alguns dizem que estamos em um período de pós-cristianismo, mas acredito que estamos em um tempo de pré-avivamento”.

Enviados a Nínive


Christine Caine no The Send Norway 2022. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa).

Christine Caine, fundadora da Campanha A21, uma organização que combate o tráfico de pessoas pelo mundo, também subiu ao palco do The Send Noruega para ministrar aos “Jonas” que fogem de seu chamado missionário.

Pregando a passagem bíblica do profeta Jonas, Christine chamou a juventude norueguesa para entregarem sua vida completamente a Cristo ao invés de fugirem para Nínive.

"Seu Nínive pode ser uma mulher linda, um homem, uma oferta de trabalho que parece ser uma oportunidade melhor”, exemplificou ela.

“Tem muitas pessoas que dizem ‘Vou dizer sim para Jesus, mas agora não, vou para outro barco, onde tem mais aceitação’. Milhares nesse estádio estão dizendo ‘eis me aqui’ e me perguntou quantos realmente irão”.

Caine exortou os jovens a estarem dispostos a pagar o preço para pregar o Evangelho em um mundo corrompido, que vive longe de Deus.

Não fuja do seu propósito

“Se uma geração de noreugues fizer uma decisão de não fugir de Nínive, irão estabelecer a luz de Cristo em Nínive. Você está disposto a pagar o preço? Porque há um preço para viver em fogo por Jesus em um mundo que está contra o Evangelho”, declarou.

A líder alertou que tanto o nosso sim como o nosso não para o chamado missionário tem consequências. 

“Precisamos de uma geração que entende que irá lhe custar muito mais não fazer o que Deus está te pedindo do que fazer o que Deus está pedindo para fazer”, ensinou Christine.


Dunamis Music no The Send Norway 2022. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa).

Para Caine, muitos cristãos são atraídos para oportunidades terrenas, que aparentam serem melhores e fogem do propósito do Senhor para suas vidas.

“Quando você foge do lugar que Deus tem pra você, não importa quanto dinheiro e fama você consegue no mundo. Qualquer lugar longe da presença de Deus está afundando, está no fundo do peixe”, afirmou.

“Não deixe que o inimigo te engane e te diga que o que ele tem para você é melhor do que Deus tem pra você. Não tem nada melhor na terra do que cumprir seu propósito na sua geração”.

E a líder concluiu: “Deus está chamando uma geração na Noruega que dirá ‘Eis-me aqui, envia-me, eu irei. Levarei o Evangelho à minha comunidade, à minha cidade, à minha escola’”.



Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições