Sinais no céu: Pastor aponta significados espirituais do eclipse solar de 8 de abril

Pastor americano alerta cristãos para que vivam como se já estivessem no fim dos tempos.

Fonte: Guiame, com informações de Charisma NewsAtualizado: quarta-feira, 13 de março de 2024 às 14:41
Pastor Troy Brewer. (Captura de tela: YouTube/Charisma News)
Pastor Troy Brewer. (Captura de tela: YouTube/Charisma News)

Será que o próximo eclipse solar, previsto para o dia 8 de abril, será outro sinal profético no céu? Para o pastor Troy Brewer, da Igreja Open Door, nos EUA, existem sinais bíblicos por trás do que ele chama de “grande eclipse americano”. 

Em entrevista ao Charisma News, ele fez um alerta aos cristãos, para que todos mudem de mentalidade, no sentido de estarem “em alerta”. Troy comparou a vida a um navio no mar: “Não se trata de um navio de cruzeiro, mas de um navio de guerra”. 

Para o pastor, é necessário que as pessoas entendam que é preciso viver “como se realmente estivéssemos no fim dos tempos”, mantendo o foco em Jesus e um profundo respeito por Deus.

Sobre o próximo eclipse solar ele afirmou ser um “sinal no céu” que anuncia a volta de Jesus, conforme Mateus 24.30 e lembrou que o último grande eclipse americano aconteceu exatamente há 7 anos, em 2017.

‘Há sinais acontecendo no céu’

Para quem não acredita que há “sinais” acontecendo ao nosso redor, o pastor lembrou da situação de Moisés, quando Deus o capacitou a dar sinais ao povo. Em Êxodo 4.8, o Senhor disse que as pessoas poderiam não acreditar no primeiro sinal, mas que acreditariam no segundo. 

“Esta ligação bíblica acrescenta peso à crença de que este eclipse não é apenas uma ocorrência regular, mas uma mensagem divina”, disse o pastor expressando preocupação com as crescentes tensões globais.

Troy admitiu que a ameaça de uma grande guerra é mais significativa neste ano do que nunca. No entanto, ele fez uma nota tranquilizadora, dizendo: “Deus não quer que ninguém se sinta impotente este ano. Temos que encontrar esperança e confiar no poder de Deus, mesmo quando enfrentamos tempos desafiadores”. 

‘O eclipse solar é um sinal tremendo’

Em uma explicação mais prática sobre os eclipses, o pastor compartilhou que, historicamente, Deus sempre usou a Lua para se comunicar com o povo judeu e o Sol para se comunicar com os gentios.

Os eclipses, de acordo com Troy, são uma forma de Deus chamar nossa atenção, dizendo-nos para “olhar para cima” e prestar atenção ao que Ele está dizendo.

“É um sinal tremendo”, ele resumiu em resposta a perguntas sobre alguns aspectos diferenciados do próximo eclipse. O Guiame publicou uma matéria dando detalhes sobre isso, há poucas semanas. 

O hebraísta e colunista Getúlio Cidade, falou sobre alguns fatos curiosos — o eclipse de 8 de abril vai acontecer num período de festas bíblicas importantes e sua trajetória vai completar um “X” que atravessará toda a região continental dos EUA. 

Troy reforçou: “O Deus Todo-Poderoso governa em Seu trono sobre os céus e sobre a Terra, e o próprio Jesus realmente disse que haveria sinais no Sol, na Lua e nas estrelas”. 

“Um ‘X’ no hebraico significa um ‘sinal profético’ e a ‘assinatura de Deus’. Simboliza literalmente: Jesus, o Príncipe da Paz”, concluiu exortando aos cristãos que não se esqueçam do básico, que é manter o foco em Cristo. 

Apesar dos tempos difíceis, o pastor destaca que há uma paz profunda, um “Shalom do Senhor”, como ele descreve, nos esperando do outro lado e que só pode ser acessível através da Sua presença divina.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições