Ana Paula Valadão incentiva a focar em missões: ‘Jesus não pregou evangelho de comodismo’

Ana Paula Valadão alertou que a Igreja está negligenciando a Grande Comissão.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 21 de maio de 2024 às 13:03
Ana Paula Valadão. (Foto: Reprodução/Instagram/Ana Paula Valadão)
Ana Paula Valadão. (Foto: Reprodução/Instagram/Ana Paula Valadão)

Nesta segunda-feira (20), a cantora e pastora Ana Paula Valadão exortou os cristãos a refletirem sobre a maneira como tem se envolvido com missões e afirmou que a Igreja tem negligenciado a ordem de Cristo sobre a Grande Comissão.

Em um vídeo publicado em seu perfil em conjunto com a Missão Diante do Trono, Ana questionou: “Que tipo de Evangelho você tem ouvido? Que valor você dá ao chamado missionário na sua vida e na vida das pessoas que vão aos campos?”.

Ana informou que mais de sete mil povos não alcançados esperam pelo Evangelho. Sobre isso, ela relatou que a Igreja tem falhado naquilo que é o mais importante que Jesus ordenou — cumprir a Grande Comissão.

“Quantos vocacionados para missões estão dedicando suas vidas em outras atividades por falta de visão da família, dos pastores e igrejas”, disse Ana.

‘Falso Evangelho’

Para ela, isso é uma estratégia do diabo para reter as missões e os cristãos precisam entender e discernir os enganos e as astúcias dele, nadar contra a correnteza e ir.

“Você que fica aí ouvindo só um ‘falso Evangelho’ do comodismo, da prosperidade, de que você tem que ser feliz, de que você tem que ter tudo o que você quer, que Deus é a sua vó que te mima, você está muito enganado. Não foi esse Evangelho que Jesus pregou”, declarou Ana.

E continuou: “Nós lemos sobre tantos avivamentos que aconteceram ao redor do mundo na história, principalmente enviando missionários como fruto desse encontro com o Espírito Santo. Deixando tudo, histórias de renúncias de uma vida de sucesso, pessoas que doaram todas as suas riquezas até para os pobres e foram, se entregaram e se abandonaram no chamado, entendendo que eles também estavam cooperando para a volta de Jesus. Porque o fim só virá quando o Evangelho for pregado”. 

A pastora acredita que “esse Evangelho aguado”, é uma estratégia do diabo porque “ele acha que pode atrasar o fim”. 

Então, ela questionou: “Você acha que o diabo quer que os vocacionados para ir deixem tudo para ir? Ele quer que a igreja sustente? Ele quer que você seja um missionário que financia os que devem ir? Ele quer que você seja um intercessor que fica na brecha para os missionários lutarem contra principados e potestades que tem prendido em cadeias, nações e povos sem o Evangelho? Você acha que o diabo quer finalmente ser preso em cadeias eternas? Não. Ele é quem está influenciando essas pregações falsas que impedem os vocacionados de ir”.

Despertar missionário

Por fim, Ana terminou encorajando os cristãos a viverem um despertamento e encorajamento missionário.

“Vou terminar deixando um chacoalhar do Espírito: ‘Em nome de Jesus, seja um crente esperto que não cai nessas mentiras, nesses enganos do diabo. Entenda que a sua vida só faz sentido se cumprir a Grande Comissão”. 

“O que é que seja a sua Jerusalém, Judeia, Samaria e até os confins da Terra você tem que estar completamente comprometido em cumprir a herança, o legado, as coisas do seu Pai Celestial aqui na Terra e expandir o Reino. Há 2 mil anos, a Igreja como Corpo tem falhado. Alguns membros do Corpo têm sido fiéis e eu quero fazer parte desses, faça você também”, concluiu Ana.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições