“Yeshua me deu a estabilidade que procurava”, diz judeu curado de transtornos mentais

Após um surto mental na rua, o homem buscou ajuda num centro de aconselhamento cristão.

Fonte: Guiame, com informações de One For Israel MinistryAtualizado: quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 17:23
Após um surto mental, o homem buscou ajuda num centro de aconselhamento cristão. (Foto: YouTube/One For Israel Ministry).
Após um surto mental, o homem buscou ajuda num centro de aconselhamento cristão. (Foto: YouTube/One For Israel Ministry).

Um judeu testemunhou como superou seus problemas com autoestima e ansiedade ao ter um encontro com Jesus. O homem cresceu entre duas fé, sua mãe era cristã e seu pai era judeu.

Em sua casa, se comemorava tanto as festas cristãos, como o Natal, quanto as festas judaicas. “Mas, o lado espiritual das coisas não estava lá”, contou ele, em entrevista ao The One for Israel Ministry.

Entretanto, seu pai não permitia que ele acreditasse e se aproximasse da fé cristã. Na adolescência, o judeu desenvolveu ansiedade e baixa autoestima. Ele não sabia quem era, se sentia inútil e estava perdido em sua identidade.

Certa vez, olhando para seu reflexo no espelho, o jovem disse a si mesmo: “Seus amigos não gostam de você. Eles toleram você”. Ao chegar na fase adulta, o homem passou a buscar aprovação em outras pessoas. O judeu começou a trabalhar muito para ganhar cada vez mais dinheiro, e assim, provar seu valor a todos.

Em uma noite, o homem saiu com seus amigos para beber. Às duas horas da madrugada, ele acordou e percebeu que o tinham deixado sozinho. Então, ele saiu pela cidade à procura de seus amigos em um surto mental.

O judeu gritou e espraguejou palavrões no meio da rua, explodindo de raiva. Antes que seus amigos pudessem chegar a tempo de acalmá-lo, a polícia o prendeu por perturbação pública. 

Depois desse episódio, o homem percebeu que precisa de ajuda e começou a frequentar o aconselhamento num centro cristão, indicado por sua mãe. Ele falou sobre suas dificuldades e sentiu que alguém o havia entendido. 

Um ministro lhe explicou que ele estava colocando seu valor nos relacionamentos com outras pessoas, que não é uma base sólida, já que pessoas são imperfeitas e falham. O conselheiro cristão ensinou ao homem que Jesus era uma rocha firme, em que ele deveria colocar sua autoestima e identidade.

“Yeshua me deu uma sensação de autoestima e estabilidade que eu estava procurando”, testemunhou ele.

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições