As redes sociais se tornaram o púlpito de pregação do Evangelho para Jennifer Reis, de 17 anos, que no Instagram e no TikTok é conhecida como Jey Jey. Inspirada pelo pai, a moradora de Salvador (BA) resolveu usar sua influência para atrair jovens para Cristo.
“Eu já usava o Instagram para pregar, estava acomodada, mas o Espírito Santo tocou meu pai. Ele conversou comigo e me convenceu a entrar no TikTok”, disse Jey Reis em entrevista ao Guiame.
Logo ao abrir sua conta no TikTok, “literalmente do dia para a noite”, Jey Reis tinha mais de 20 mil seguidores e vídeos com mais de 600 mil de alcance. “Naquele momento, Jesus me mostrou que o TikTok era o lugar que eu iria plantar o meu ministério”, conta a jovem.
Hoje, Jey Reis tornou-se uma das maiores influencers cristãs na plataforma. São mais de 1,3 milhão de seguidores e 26,7 milhões de curtidas em vídeos diários falando sobre cristianismo, com um toque de humor, mas sem perder a seriedade da mensagem. Ela chegou a ter quase 4 milhões de visualizações em um único vídeo.
Durante a pandemia de Covid-19, o TikTok ultrapassou a marca de 2 bilhões de downloads pelo mundo e Jey viu o crescimento como uma oportunidade.
“Marcos 16:15 diz: ‘Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura’. Onde mais poderíamos ir por todo mundo, se não em um lugar que tem mais de 1,5 bilhões de pessoas? Eu acredito que a internet é o novo púlpito para a pregação do Evangelho”, destaca Jey Reis.
Jey Reis tornou-se uma das maiores influencers cristãs no TikTok. (Foto: Instagram/Jey Jey)
O ministério de Jey Reis nas redes sociais tem inspirado não só os jovens, mas também pastores, que foram impulsionados a falar de Jesus na internet. Muitas pessoas compartilham suas aflições com a influencer — em uma das lives, ela pôde ajudar uma adolescente que estava prestes a cometer suicídio.
“Durante uma madrugada eu estava com insônia e decidi fazer uma live, conversamos, cantamos e oramos muito... No final, quando eu já estava me despedindo, uma menina colocou nos comentários que estava com o gilete na mão, decidida a se suicidar. Mas depois das orações da live, ela viu que a vida dela tinha muito valor”, conta Jey.
Jey foi criada em um lar cristão e diz que cresceu sendo preparada por Deus e por seus pais “para chegar onde estou hoje”. Mesmo tão jovem, ela se tornou uma referência para muitos que enxergam nela o quanto vale a pena andar longe dos prazeres enganosos deste mundo.
“É incrível poder dizer que eu sou diferente. Eu escolhi viver aquilo que poucos escolheram, mas sei que foi a melhor escolha da minha vida, por que a maior felicidade é viver para Cristo”, destaca Jey.
Quando fala sobre seu chamado, a jovem demonstra sua convicção: “Jesus me chamou pra influencer pessoas, mudar vidas e falar Dele para o mundo. Mas o mais incrível de todo o meu ministério é que eu sou uma influenciadora completamente influenciada por Jesus! Ele me chamou para falar Dele e é isso que eu vou continuar fazendo, até que Ele volte”.
Jey Reis é uma das participantes do “O Retiro”, um reality show que vai reunir os maiores influencers cristãos no TikTok para criar conteúdo evangelístico nas redes sociais. O projeto foi criado pelo pastor Guilherme Batista e vai ser exibido de 11 a 26 de outubro.
“Estou muito feliz em ter sido chamada para o Retiro. Sei que lá vamos aprender muito sobre o evangelismo na web e principalmente, vamos aprender muito sobre Jesus. Tenho certeza que vai ser uma das melhores experiências da minha vida”, afirma a jovem.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições