Adolescente diz que Deus a ajudou a encontrar idoso desaparecido: “Ele me levou até lá”

Katie Qualls procurou o homem à noite durante 1 hora, até encontrá-lo deitado no chão coberto de folhas mortas de árvores.

Fonte: Guiame, com informações do WLBTAtualizado: segunda-feira, 25 de novembro de 2019 às 14:14
Katie Qualls, de 17 anos, durante entrevista à WLBT. (Foto: Reprodução/ WLBT)
Katie Qualls, de 17 anos, durante entrevista à WLBT. (Foto: Reprodução/ WLBT)

Katie Qualls, de 17 anos, estava no Facebook quando viu a notícia sobre o desaparecimento de um homem velho com demência, que se afastara de sua propriedade.

"Eu percebi que era apenas Deus", declarou ela. “Ele me levou até lá. Eu realmente acredito que Ele fez isso acontecer por uma razão. Com todas as coisas que aconteceram recentemente em minha vida, sinto que ele tem um plano para mim, não sei o que é, mas sei que é ajudar as pessoas."

Preocupada com o bem-estar do homem, principalmente por causa das baixas temperaturas, a jovem decidiu ajudar a resgatar o idoso.

“Imediatamente falei com meus pais sobre o acontecido: 'Não vou conseguir dormir até que essa pessoa seja encontrada’”, disse Katie ao WLBT. “Eu pensei que poderia ser meu avô ou alguém conhecido. Simplesmente não fiquei bem comigo."

Acreditando que poderia usar sua conexão pela rede social com os netos do homem, se ela o encontrasse, Katie vestiu algumas roupas quentes e saiu para a noite. Não demorou muito para que toda a comunidade estivesse junto procurando pelo homem.

Mas enquanto a maioria da equipe de busca se dirigia para a área arborizada próxima, Katie se sentiu levada a seguir uma rota diferente - indo em direção a uma casa em particular.

"Eu peguei outro caminho e senti que era bom", explicou ela. "Então ouvi algo, virei à minha esquerda e ele está deitado no chão, apoiado nos arbustos. Ele se misturou com a cobertura morta de vegetais, e não teria sido visto a menos que realmente entrasse pelo caminho dos arbustos”.

O idoso estava confuso e disse a Katie para não o machucar. Ela o tranquilizou falando sobre seu filho e netos. "Estou aqui para ajudá-lo, conheço seu filho, conheço seus netos", disse Katie. "Não sei como o peguei, mas o levei para fora."

Assim que tirou o homem do local, Katie chamou as autoridades. O idoso foi mantido aquecido e Katie ficou ao seu lado o tempo todo, antes de o entregar à sua esposa, que ficou muito agradecida pela determinação da jovem em encontrar seu marido, que estava debilitado.

Depois que tudo foi resolvido e o homem retornou à sua família, Katie conta que se viu refletindo sobre toda a provação enquanto estava deitada em sua cama. A jovem cheia de fé rapidamente percebeu que a coisa toda tinha a mão de Deus por toda parte.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições