“Agradeço a Deus por quem eu sou hoje”, diz menino cristão que tirou família da miséria

Nascido na Nigéria, Waris se tornou famoso mundialmente por seu dom surpreendente na pintura.

Fonte: Guiame, com informações da God TVAtualizado: segunda-feira, 11 de março de 2019 às 14:58
Aos 11 anos, Waris Kareem Olamilekan torna-se famoso por pintar retratos hiper-realistas. (Foto: Reprodução/Instagram)
Aos 11 anos, Waris Kareem Olamilekan torna-se famoso por pintar retratos hiper-realistas. (Foto: Reprodução/Instagram)

Waris Kareem Olamilekan é um gênio infantil que desenha retratos realistas de todos os tipos de pessoas, incluindo celebridades e líderes. Foi assim que se tornou conhecido pelo presidente da França, Emanuel Macron, que foi retratado pelo jovem pintor.

Cristão nascido em Lagos, na Nigéria, Waris, cujo nome artístico é “Waspa”, começou a desenhar aos seis anos e se tornou profissional aos oito quando aprimorou sua técnica em uma escola de arte de um bairro pobre em Lagos, ex-capital da Nigéria.

“Eu comecei desenhando charges, ilustrações e quadrinhos. Mas comecei a desenhar profissionalmente aos 8 anos, quando conheci a escola vocacional Ayowole Art”, disse Waris a dois jovens artistas americanos.

Ele faz parte de número crescente de artistas da capital nigeriana que se especializam em desenhos hiper-realistas – uma forma de arte que produz imagens desenhadas à mão que se assemelham a fotos e se concentram nos mínimos detalhes.

Antes de ser conhecido – Waris já foi entrevistado pelas mais importantes veículos da mídia -, o menino vivia na absoluta pobreza junto com sua família.

“Agradeço a Deus por quem eu sou hoje”, disse Waris que está prestes a completar 12 anos, no próximo dia 14 de março.

Waris veio de uma família pobre, onde a vida era uma luta e encontrar comida era um desafio. A mãe dele era uma vendedora de bebidas nas ruas de Lagos e ele costumava usar o pouco dinheiro que recebia para comprar biscoitos e papel para desenhar.

No entanto, depois de atrair o presidente francês ele se tornou conhecido internacionalmente e as coisas começaram a melhorar dramaticamente para ele e sua família.

Waris foi “adotado” por um banco nigeriano e sua família recebeu um apartamento novo. A transformação da família creditada a Deus pelo jovem pintor: “Agradeço a Deus Todo-Poderoso por Sua misericórdia e graça. Para sempre continuarei te louvando. Minha família e eu agora nos mudamos para nossa nova casa”.

Waris Kareem Olamilekan pintando um de seus quadros. (Foto: Reprodução/Instagram)

“Da Vinci do nosso tempo”

Ele é aluno da Academia Ayowole de Arte, criada pelo estudante de arte de pós-graduação Adeniyi Adewole, que tem as mais altas expectativas para Waris.

“Ele pode ir longe, mais longe do que nossas expectativas, porque acredito que com o que ele vem fazendo, ele está indo em algum lugar maior”, disse Adewole em um vídeo da África Live.

“Costumávamos dizer a ele para não se enxergar como um artista de beira de estrada. Acredite que você pode ter um nome como Michelangelo, ou [Leonardo] da Vinci. Eu o vejo como o da Vinci da Nigéria, do nosso tempo!”, contou Adewole.

Considerado uma inspiração, os retratos de Waris viralizam pela internet.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições