Alvo de orações, jogador que sofreu parada cardíaca em campo tem alta: ‘É uma bênção’

Antes de receber alta, Damar Hamlin passou por uma série de avaliações médicas, além de testes cardíacos, neurológicos e vasculares.

Fonte: Guiame, com informações do Faithwire e ESPNAtualizado: quinta-feira, 12 de janeiro de 2023 às 12:20
Damar Hamlin assiste ao jogo do Buffalo Bills da cama do hospital. (Captura de tela/YouTube/LOCAL 12)
Damar Hamlin assiste ao jogo do Buffalo Bills da cama do hospital. (Captura de tela/YouTube/LOCAL 12)

O jogador de futebol americano Damar Hamlin, que permaneceu em estado crítico nos primeiros dias após desmaiar em campo, recebeu alta nesta quarta-feira (11).

O atleta do Buffalo Bills teve uma parada cardíaca durante um jogo contra o Cincinnati Bengals. Ele ficou mais de nove dias em dois hospitais, antes de ser enviado para casa.

O jogador passou por uma série de avaliações médicas e testes cardíacos, neurológicos e vasculares na terça-feira (10), informou a ESPN.

O trágico acidente mobilizou orações pela recuperação do atleta durante partidas e na televisão americana. Dan Orlovsky, um analista da ESPN e ex-jogador de futebol orou por Damar em uma transmissão na semana passada.

“É do fundo do meu coração que quero orar por Damar Hamlin agora”, disse ele. “Vou fazer isso em voz alta, vou fechar os olhos, vou abaixar a cabeça e vou apenas orar por ele.”

De volta para casa

A ESPN informou que o atleta de 24 anos voou para Buffalo na segunda-feira, quando deu entrada no hospital em condição estável. Ele foi acompanhado por seus pais, Mario e Nina, e seu irmão de 7 anos, Damir.

O médico líder da equipe de cuidados intensivos do jogador disse em um comunicado que após “uma série de testes e avaliações e, em consulta com os médicos da equipe, estamos confiantes de que Damar pode receber alta com segurança para continuar sua reabilitação em casa”.

Antes de ser transferido para Nova York, o astro do esporte estava dando passos consistentes em sua recuperação.

Enquanto os torcedores e companheiros de equipe continuavam a orar por Damar, ele abriu os olhos, deu as mãos a seus entes queridos e assistiu um jogo de sua equipe.

‘É uma bênção’

Assim que foi internado, Damar recebeu apoio com milhões de dólares sendo doados para sua campanha de brinquedos GoFundMe como parte de sua fundação Chasing Millions.

A escolha da sexta rodada de 2021 de Pittsburgh priorizou retribuir à sua comunidade em McKees Rocks, Pensilvânia, e em Pittsburgh, e ser um exemplo para as crianças de lá, informou a ESPN.

Os times da NFL mostraram seu apoio a Hamlin de várias maneiras, inclusive com luzes azuis e vermelhas no estádio, camisetas com "Love for Damar" e momentos de oração e comemorações de sua recuperação.

"É uma bênção, você sabe", disse Dion Dawkins, tackle esquerdo do Bills, sobre o retorno de Hamlin para casa.

"Isso só mostra o tipo de criança que ele é, que lutou e continua vencendo. ... Não há lugar que ele gostaria de estar do que em sua própria cama, então bênçãos para ele."

Os médicos descreveram as melhorias que ele estava fazendo como "notáveis", descreveu a Faithwire.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições