Após abordagem na rua, policial elogia jovens que saíram para orar pela cidade: "Exemplo"

O soldado Ribeiro usou sua rede social para relatar o ocorrido e parabenizar os garotos.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 2 de outubro de 2019 às 14:23
Soldado Ribeiro faz foto com os quatro jovens durante ronda e posta em sua rede social. (Foto: Reprodução/Facebook)
Soldado Ribeiro faz foto com os quatro jovens durante ronda e posta em sua rede social. (Foto: Reprodução/Facebook)

A equipe da Força Tática do 39º BPM (POE) fazia seu trabalho de rotina patrulhando a cidade de Panambi, no Rio Grande do Sul, para coibir delitos. Durante a ronda ostensiva nos bairros, os policiais se depararam com quatro jovens à noite.

Henrique Elautério, Alyson Santos, Guilherme Bonneau e Adilson Klering estavam em uma esquina, quando os policiais chegaram.

Ao abordar os rapazes, ao contrário do que geralmente acontece, o policial Ribeiro relatou em sua rede social a boa surpresa que teve com o grupo.

“É muito fácil encontrar jovens por aí na noite em uma roda de amigos rodeados de bebidas, festa e algazarra”, relatou Ribeiro.

O policial disse que o que chamou a sua atenção foi que um deles trazia em seu braço uma faixa onde estava escrito “Jesus”.

O soldado Ribeiro perguntou a um dos jovens o que estavam fazendo na esquina. Um logo se adiantou e respondeu que estavam orando pela escola.

“Somos do Aviva Panambi e hoje saímos para orar no bairro”, respondeu um deles.

Surpreso com a resposta do jovem, o soldado revelou ter se tornado fã do grupo de cristãos.

“A partir daquele momento, me tornei fã desses quatro meninos”, declarou. “Que isso sirva de exemplo a muitos jovens e dê força aos que estão trilhando esse caminho às vezes estreito e difícil, mas de muita felicidade.”

O soldado usou sua rede social para relatar todo o ocorrido e ainda parabenizou os garotos, que chamou de “irmãozinhos”.

POSTAGEM NA ÍNTEGRA

"Sabe é muito fácil encontrar jovens por ai na noite em uma roda de amigos rodeados de bebidas, drogas, festa e algazarra, mas uma coisa nos chamou atenção, vou contar um pouquinho, nós da Força Tática (POE) em patrulhamento nos bairros para coibir todo tipo de ação delituosa nos deparamos com 4 jovens em uma esquina, feita a abordagem não deixei de notar que um deles trazia em seu braço uma faixa com a escrita, "Jesus". Perguntei o que eles faziam ali e a resposta foi essa - estamos orando pela escola - somos do Aviva Panambi e hoje saímos [para] orar no bairro; hoje não é comum vermos jovens fazendo isso e a partir daquele momento me tornei fã desses quatro meninos, e que isso sirva de exemplo a muitos jovens e dê força aos que estão trilhando esse caminho as vezes estreito e difícil, mas de muita felicidade. Parabéns meus irmãozinhos, parabéns Aviva Panambi pela oportunidade oferecida a esses garotos por fazerem o que é melhor. Deus os abençoe sempre".

Responsável pelo ministério Aviva, de Pabambi, o pastor Edson falou durante o culto de domingo sobre o ocorrido. Ele chamou os jovens para frente, e os elogiou por terem dado um bom exemplo para os policiais.

Ainda durante a ministração, o pastor destacou que o cristão deve fazer a diferença onde estiver. Deve deixar o bom exemplo para que as pessoas percebam a presença de Deus em sua vida.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições