Após assalto em igreja, pastor diz que “não vai desistir” de pessoas que estão no crime

Uma igreja evangélica em Manaus sofreu um assalto durante um culto. O pastor disse que não irá desistir de continuar com as atividades do ministério.

Fonte: Guiame, com informações da CríticaAtualizado: terça-feira, 4 de fevereiro de 2020 às 15:44

Dois homens armados invadiram uma igreja evangélica na noite de domingo (2) e assaltaram fiéis durante o culto no bairro São José, na Zona Leste de Manaus (AM). Um vídeo feito por um dos membros da igreja registra imagens do suspeito apontando a arma para a cabeça de uma mulher.

“O meu sentimento é de desolação, mas nós não vamos desistir dos trabalhos da igreja”, disse o pastor Raysson de Souza Nascimento ao jornal A Crítica.

Os dois assaltantes ordenaram que o pastor desligasse o microfone no momento do assalto, relatou Raysson. “Eu pedi para que eles não fizessem aquilo, pelo amor de Deus, mas um dos assaltantes mandou que eu ficasse tranquilo e disse que tudo aconteceria rápido”, contou. 

Mesmo depois do crime, o pastor disse que pretende continuar as atividades da igreja na região. “Nossa missão é realmente essa, a de ajudar essas pessoas, que, infelizmente, encontram-se no meio do crime. Continuaremos a realizar nossos trabalhos de auxílio espiritual e social”, disse. 

Segundo o delegado do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), por volta das 19h40, os dois criminosos se fingiram de fiéis ao entrarem na igreja. Um deles estava armado com uma arma de provável fabricação caseira. 

“Eles chegaram a assistir um trecho do culto antes de anunciarem o assalto”, disse o delegado Pablo Geovanni.


Pastor Raysson de Souza Nascimento. (Foto: Jair Araújo)

Ao iniciarem o crime, um dos assaltantes exigiu que um dos membros da igreja recolhesse os pertences dos demais fiéis e os colocassem em uma bolsa. 

“Eles fizeram isso em decorrência da quantidade de pessoas que havia no local. Durante todo o momento que o fiel era forçado a recolher os objetos, um dos criminosos ameaçava as vítimas, apontando a arma”, afirmou o delegado.  

Após finalizarem o roubo dos pertences, a dupla saiu da igreja e roubou um carro estacionado na rua onde realizaram o crime. “O veículo já foi recuperado pela nossa equipe de investigação”, relatou Giovanni. 

O 9° Distrito Integrado de Polícia informou que um suspeito de ser um dos assaltantes que realizaram o crime foi preso. Caso as vítimas confirmem seu envolvimento, ele será autuado em flagrante e encaminhado à audiência de custódia no Fórum Henoch Reis, na Zona Sul de Manaus. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições