Artista cristã é convidada para expor seus quadros no Museu do Louvre

Raquel Falk vai apresentar obras inéditas no museu mais visitado do mundo, em Paris.

Fonte: Guiame, com informações de Notícias AdventistasAtualizado: terça-feira, 4 de janeiro de 2022 às 18:37
Raquel Falk foi convidada para apresentar seus quadros no museu mais visitado do mundo. (Foto: Divulgação).
Raquel Falk foi convidada para apresentar seus quadros no museu mais visitado do mundo. (Foto: Divulgação).

A artista cristã Raquel Falk vai expor pinturas autorais no Museu do Louvre, em Paris, em outubro deste ano. A pintora foi convidada por uma empresa que promove artistas locais e vai criar obras inéditas para apresentar na França.

Raquel cresceu numa família humilde em meio às dificuldades no Espírito Santo. Sua mãe Olga, uma costureira, e sua avó, que era confeiteira, foram seus pilares para se tornar a artista que é hoje. Com muito esforço, Raquel cursou Artes Visuais na Universidade Federal do Espírito Santo.

"Eu venho de uma realidade muito simples! E dentro desse contexto eu sempre sonhei em querer mais. Então é a força de vontade mesmo para, hoje, eu ser convidada", testemunha ela.

Há 20 anos, a cristã atua como professora de artes e atualmente leciona na Escola Adventista. A carreira como artista é recente, foi em 2018 que ela começou a pintar quadros aquarelados. Suas obras são compartilhadas em seu Instagram, onde provavelmente Raquel foi descoberta. 

“Eu tento inspirar os meninos, né? Tento fazer coisas práticas, que explore esse lado criativo deles. Sem perder a teoria, a história da arte, o movimento de estudo que eu também tento colocar. De fato, teoria e prática, dentro de sala de aula", contou.

Raquel planeja pintar dois quadros, com a temática de bailarinas, para expor no Louvre. O tema exige técnicas bem complexas. A proposta é reproduzir a leveza e delicadeza das bailarinas na tela, através da fluidez da tinta.

"Os estilos são orgânicos com bastante tintas e eles foram sucessos em Paraty", relembra a professora, que já expôs quadros com a mesma ideia.

Durante o tempo em que as obras de Raquel estiverem à mostra no Louvre, a expectativa é que cerca de 30 mil pessoas circulem no museu mais visitado do mundo, onde a famosa obra Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, está exposta.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições