Ativistas ameaçam fazer tiroteio em ministério pró-vida nos EUA

O grupo recebeu uma carta do coletivo pró-aborto Jane's Revenge, que já cometeu atentado contra um centro pró-vida.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: sexta-feira, 9 de dezembro de 2022 às 11:49
O grupo recebeu uma carta do coletivo pró-aborto Jane's Revenge. (Foto: Twitter/ Kristan Hawkins/GoogleMaps).
O grupo recebeu uma carta do coletivo pró-aborto Jane's Revenge. (Foto: Twitter/ Kristan Hawkins/GoogleMaps).

Ativistas pró-aborto ameaçaram promover um tiroteio em massa contra um ministério pró-vida, na cidade de Bellevue, nos Estados Unidos.

No sábado (3), o grupo Students for Life of America, formado por universitários, recebeu a ameaça em um bilhete deixado na porta do St. John Paul II Newman Center, na Universidade de Nebraska Omaha.

A carta foi endereçada ao diretor, o reverendo Dan Andrews. “Se nosso direito ao aborto em Bellevue for retirado devido à tentativa de aprovar uma proibição do aborto e for aprovada, vamos atirar em seu centro Newman com nossos novos rifles AR74”, afirmava o bilhete.

A ameaça foi assinada por Jane's Revenge, um coletivo pró-aborto que promoveu diversos atos de vandalismo a centros pró-vida e igrejas, após a decisão da Suprema Corte dos EUA que derrubou o direito ao aborto no país.

Na manhã em que o bilhete ameaçador foi deixado, o Students for Life estava reunido com ativistas pró-vida de todo o estado de Nebraska no Newman Center, discutindo sobre a campanha para fechar clínicas de aborto em Bellevue.

Após a decisão da Suprema Corte, oito cidades do Nebraska proibiram a interrupção da gravidez em seus limites, se declarando "cidades-santuário para os nascituros". O grupo pró-vida está lutando para que Bellevue também se torne uma dessas cidades. 

Segundo o diretor do Newman Center, a polícia já foi informada sobre as ameaças. "Isso obviamente nos causa grande preocupação. Nossa prioridade número um é a segurança de nossos alunos. Somos gratos pela pronta resposta e atenção da polícia a essa ameaça”, afirmou, em um comunicado, no sábado (3).

Ataques a grupos pró-vidas e igrejas

O coletivo pró-aborto Jane's Revenge foi responsável por um atentado contra um escritório de um grupo pró-vida, na cidade de Madison.

Desde o vazamento da decisão da Suprema Corte em maio, que proibiu a lei do aborto Roe vs. Wade, dezenas de ataques a clínicas pró-vida e manifestações em igrejas aconteceram pelos EUA.



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições