Ator Kris Polaha voltou para Deus ao se deparar com a morte: “Comecei a orar com fervor”

Depois de se reconectar com Deus, Kristoffer Polaha tem influenciado Hollywood com sua fé: “Meu campo missionário está definido”

Fonte: Guiame, com informações do Pure Flix InsiderAtualizado: quarta-feira, 7 de julho de 2021 às 12:43
Kristoffer Polaha em festa de estreia na Califórnia, em 2011. (Foto: Reprodução)
Kristoffer Polaha em festa de estreia na Califórnia, em 2011. (Foto: Reprodução)

O ator Kristoffer Polaha é um rosto conhecido na TV americana e nos cinemas, mas poucos sabem sobre outro lado de sua vida, marcado por sua fé cristã.

Polaha, que atuou em “Mulher Maravilha 1984” e terá um papel importante em “Jurassic World: Dominion” em 2022, recentemente deu uma entrevista no “The Pure Flix Podcast”, onde falou sobre sua vida em Hollywood e seu caminho para a fé.

Apesar de ter crescido em um lar religioso, Polaha disse que sua “identidade como cristão” foi substituída quando ele estava no colégio. Ele se afastou de Deus e caminhou assim por anos.

Até que, na época em que fazia faculdade em Nova York, no final dos anos 1990, tudo mudou: uma experiência de quase morte reacendeu sua fé.

“No meu segundo ano de faculdade, eu estava passeando por Nova York com uma amiga minha. Eu estava entre ela e o trânsito e, por algum motivo, me mudei e troquei de lugar”, contou Polaha. “Eu disse a ela: 'Não sei por quê, mas me sinto melhor deste lado.'”

Essa intuição salvou a vida de sua amiga — momentos depois, os dois se depararam com uma explosão. “A grade na calçada se abriu, fomos envolvidos por uma bola de fogo”, disse ele, observando que foram lançados para trás com o impacto da explosão. “Fiquei parado na primeira faixa da rua. Tinha sangue em todo o meu peito.”

Polaha sofreu uma lesão no rosto e precisou tomar muitos pontos, mas ele e sua amiga sobreviveram à explosão. Foi essa experiência que o fez se reconectar com Deus.

“Comecei a orar com fervor”, disse ele. “Foi nesse momento que decidi que queria Deus.”

Influência em Hollywood

Anos mais tarde, Polaha passou a consolidar sua carreira como ator e ter uma fé mais profunda. Mesmo em Hollywood, ele é motivado a inspirar pessoas com o que ele carrega.

“Meu campo missionário está definido”, disse ele. “No trabalho, se eu for legal, se eu for pontual, se souber minhas falas e for gentil, eu começo a refletir o amor de Deus, que se torna uma fragrância para as pessoas se aproximarem de mim e perguntarem: 'Por que você é diferente?'”

O ator também apresenta uma live no Instagram todos os domingos, chamada “The Polaha Chautauqua”, onde fala sobre tudo: desde o fruto do espírito até questões do dia a dia. A live oferece inspiração e direciona as pessoas para a fé.

“Esta é a maneira mais fácil que conheço de retribuir. E tem sido muito divertido”, afirma.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições