Ator lembra das dores de Jesus em “A Paixão de Cristo”: “Conosco não será diferente”

O ator Jim Caviezel falou sobre os sofrimentos físicos que enfrentou ao interpretar Jesus Cristo no filme “A Paixão de Cristo”, dirigido por Mel Gibson.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: segunda-feira, 29 de janeiro de 2018 às 13:14
Jim Caviezel interpretou Jesus Cristo no filme “A Paixão de Cristo”, dirigido por Mel Gibson. (Foto: Reprodução)
Jim Caviezel interpretou Jesus Cristo no filme “A Paixão de Cristo”, dirigido por Mel Gibson. (Foto: Reprodução)

O ator Jim Caviezel alertou os cristãos contra o falso cristianismo e incentivou as pessoas a expressarem publicamente sua fé durante uma conferência de estudantes em Chicago, nos Estados Unidos.

Ele relatou que interpretar Jesus Cristo no filme “A Paixão de Cristo”, dirigido por Mel Gibson, o fez passar por um intenso sofrimento físico. Durante as gravações, ele foi atingido por um raio, teve seu ombro descolado e sofreu de hipotermia durante cinco meses, tendo que passar por uma cirurgia cardíaca.

“O sofrimento envolveu a minha atuação, assim como acontece em nossas vidas”, disse Caviezel. “Alguns de nós abraçam um cristianismo falso, onde tudo vira uma conversa feliz e tudo vira ‘glória’. Gente, houve muita dor e sofrimento antes da ressurreição. Seu caminho não será diferente, então abrace a sua cruz e corra em direção ao seu objetivo”.

Caviezel, que será protagonista do filme “Paulo, Apóstolo de Cristo”, incentivou os jovens a serem verdadeiros seguidores de Jesus. “Eu quero que você tenha coragem de entrar neste mundo pagão e expresse descaradamente sua fé em público. O mundo precisa de guerreiros orgulhosos, animados por sua fé. Guerreiros como Paulo e Lucas, que arriscaram seus nomes e reputações para levar sua fé e seu amor por Jesus ao mundo”.

“Deus está chamando cada um de nós para fazermos grandes coisas, mas quantas vezes nós não conseguimos responder [a esse chamado]”, o ator lamentou. “É hora de nossa geração aceitar agora a chamada de Deus, que está exortando todos nós para nos entregarmos inteiramente a Ele”.

O ator ainda encorajou o público a ter o compromisso de orar, jejuar, ler e meditar sobre as Escrituras. Ele também advertiu que o mundo está enraizado no pecado e que Deus está chamando a todos para se entregarem a Ele.

No filme “Paulo, Apóstolo de Cristo”, Caviezel irá interpretar o apóstolo Lucas. O longa mostra a transformação do mais infame perseguidor dos cristãos no apóstolo mais influente de Jesus.

O roteiro apresenta os últimos dias de Paulo, aguardando a execução pelo imperador Nero em Roma sob o olhar atento do ambicioso prefeito da prisão de Mamertine, que procura entender como esse velho homem pode representar uma ameaça. O filme irá estrear nos cinemas dos EUA em 28 de março. Não há data prevista para o lançamento no Brasil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições