Brasil tem queda brusca no 3º dia consecutivo de redução em novos casos de coronavírus

Os dados foram informados pelo Ministério da Saúde no site oficial de acompanhamento da pandemia no país.

Fonte: Guiame, com informações do Ministério da SaúdeAtualizado: domingo, 12 de abril de 2020 às 14:42
Pesquisadores de diversos países têm se mobilizado em busca de tratamentos eficientes para o coronavírus. (Foto: Guia da Farmácia)
Pesquisadores de diversos países têm se mobilizado em busca de tratamentos eficientes para o coronavírus. (Foto: Guia da Farmácia)

Em meio a tantas preocupações em razão da pandemia do coronavírus, que tem levado o mundo a se mobilizar para tentar parar o contágio, o Brasil pode celebrar uma conquista que parece marcar o início de seu caminho à restauração: pelo quarto dia consecutivo, o número de casos diários de infecção vem caindo.

Segundo dados publicados pelo Ministério da Saúde no site oficial de acompanhamento da pandemia no país, no dia 08/04 foram registrados 2210 novos casos de infecção, no dia 09/04 foram registrados 1930 novos casos; no dia 10/04, foram 1781 e no último sábado, 11/04 houve uma queda brusca no registro desses dados, marcando 1089. A diferença total marca uma queda, com 1.121 novos casos a menos.

Na última vez que o país viu um avanço tão significativo no combate ao coronavírus, a queda no número de casos ocorreu por três dias consecutivos. Logo após, o número de casos subiu consideravelmente por dois dias seguidos. Porém agora está voltando a cair.

O estado com maior número de casos continua sendo São Paulo, com 8419 casos confirmados 560 mortes e letalidade de 6,7%. Em segundo lugar vem o Rio de Janeiro, com 2607 casos confirmados, 155 mortes e letalidade de 5,9%.

O estado com menor número de casos confirmados é Tocantins, com 23 casos, nenhuma morte registrada e 0% de letalidade.

Atualmente no Brasil há um total de 20.727 casos confirmados, 1.124 óbitos e letalidade de 5,4%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições