Caminhoneiro é batizado após ler livro evangelístico entregue seis anos atrás

Depois de seis anos guardando o livro dentro do caminhão, Antônio José decidiu começar a leitura no início da pandemia.

Fonte: Guiame, com informações das Notícias AdventistasAtualizado: quinta-feira, 12 de novembro de 2020 às 14:35
Após ler o livro, Antônio visitou uma igreja e decidiu ser batizado. (Foto: Igreja Adventista)
Após ler o livro, Antônio visitou uma igreja e decidiu ser batizado. (Foto: Igreja Adventista)

Um livro que estava esquecido dentro do caminhão de Antônio José de Souza convenceu o motorista a procurar uma igreja. Depois de começar a participar dos cultos e estudos bíblicos, ele começou a caminhar com Cristo e foi batizado.

Antônio, caminhoneiro e morador de Itajaí, em Santa Catarina, recebeu o livro “A Grande Esperança” em 2014; uma publicação que apresenta Jesus como única solução das crises enfrentadas pelo mundo.

O livro ficou por seis anos dentro do caminhão de Antônio. Quando precisava dirigir outro caminhão, suas coisas particulares e seu livro iam junto, mas ele não havia demonstrado interesse em lê-lo. 

Em março deste ano, quando o trabalho de Antônio foi interrompido devido à pandemia da Covid-19, o caminhoneiro se deparou com a publicação entre as suas coisas. O livro estava molhado, então decidiu secá-lo para começar a ler.

Depois de concluir a leitura, Antônio decidiu ligar para o telefone informado ao final do livro. O exemplar é publicado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, e foi em um templo próximo a sua casa que ele resolveu visitar.

Ao final do culto, Antônio foi abordado por Max e Verônica, um casal recém-batizado na igreja. O caminhoneiro foi convidado para estudar a Bíblia com eles em um grupo de estudo recém-formado e, com o passar do tempo, decidiu pelo batismo.

“A semente dará frutos, mesmo depois de seis anos”, destaca Antônio.

Hoje, o caminhoneira é um membro ativo na igreja adventista central de Itajaí e um grande apoiador do Impacto Esperança, movimento de entrega de livros evangelísticos realizado todos os anos pela denominação.

De acordo com o pastor Evandro Vargas, líder do Ministério de Publicações da região, o cenário atual é o momento oportuno para ações evangelísticas como esta.

“O mundo está vendo que nossa esperança tem que ser solidificada em algo maior, em alguém superior. O mundo está doente e em pecado e as pessoas perceberam nesta pandemia a necessidade de entender melhor a Deus. Esse livro é um bálsamo para o medo que aflige nossa sociedade hoje”, explica.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições