Campanha de oração impede quase 500 abortos em 40 dias nos EUA

Desde 2007, mais de 20.700 bebês foram salvos do aborto através desse movimento.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 25 de abril de 2022 às 16:26
Grupos em oração do lado de fora das clínicas de aborto. (Foto: 40 Days For Life/Instagram)
Grupos em oração do lado de fora das clínicas de aborto. (Foto: 40 Days For Life/Instagram)

Centenas de bebês foram salvos do aborto durante a campanha “40 Dias Pela Vida” nos Estados Unidos, um movimento de jejum e oração que acontece do lado de fora das clínicas de aborto.

A organização pró-vida, que realiza uma campanha de 40 dias para acabar com o aborto, anunciou em seu site que “455 bebês foram salvos do aborto” de 2 de março a 10 de abril de 2022.

Uma das histórias relatadas por ativistas pró-vida é a de uma grávida de 17 anos em Niagara Falls, Nova York. Ela havia optado pelo aborto depois que seu namorado e sua família “juraram renegá-la” se ela continuasse com a gravidez.

“Ela viu os guerreiros de oração no local com seus cartazes e decidiu que não poderia fazer isso”, disse o pastor Bill, líder da campanha local. “Minha amiga vai dar a ela um lugar para morar por enquanto. Seu bebê está seguro e ela vai viver com uma família cristã forte. Glória a Deus nas alturas!”

Em Thousand Oaks, na Califórnia, uma mulher grávida decidiu interromper sua gravidez tomando uma pílula abortiva. Depois de falar com os voluntários do 40 Dias Pela Vida, ela mudou de ideia e começou o processo de reverter o aborto.

“Exames de sangue e outros exames continuam mostrando um bebê saudável”, relatou um voluntário. “Louvado seja Jesus, para todo o sempre, amém!”

Uma voluntária chamada Debbie em Knoxville, no Tennessee, conversou com uma jovem que estava esperando sua consulta em uma clínica de aborto da Planned Parenthood. 

Debbie encorajou a mãe assustada a considerar uma alternativa ao aborto. Depois da conversa, ela e seu namorado decidiram colocar o bebˆpara a adoção.

As clínicas de aborto reconhecem que a presença de pessoas orando em suas portas “atrapalham” seus negócios.

“É por isso que tantos centros de aborto agendam fechamentos temporários durante a campanha dos 40 Dias Pela Vida para reformas, treinamento de funcionários ou férias de funcionários”, diz a organização.


Desde 2007, mais de 20.700 bebês foram salvos do aborto. (Foto: 40 Days For Life/Instagram)

“Com a graça de Deus, esse movimento [de oração] continuará até que todos os centros de aborto fechem para sempre”.

Sobre a 40 Days For Life

Durante a campanha 40 Dias pela Vida, pessoas, igrejas, famílias e grupos se unem em uma vigília de oração ininterrupta, 24 horas por dia, do lado de fora das clínicas de aborto. A abordagem é pacífica e tem o objetivo de conscientizar.

Desde que a campanha coordenada da 40 Dias pela Vida, em 2007, o movimento alcançou mais de 1.000 cidades em 63 países, inclusive o Brasil.

Através desse trabalho, mais de 20.700 bebês foram salvos do aborto, 229 funcionários desistiram de atuar no ramo e 114 centros de aborto foram fechados, informa a 40 Days For Life em seu site.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições