Cantora cristã que expôs sua fé no "America's Got Talent" morre de câncer

Jane Marczewski compartilhou sua batalha contra o câncer de mama e estava ‘tudo bem’, apesar da doença que a deixou com 2% de chances de sobreviver.

Fonte: Guiame, com informações do Religion e CHVN RadioAtualizado: terça-feira, 22 de fevereiro de 2022 12:34
Jane Marczewski durante apresentação no "America's Got Talent". (Foto: Reprodução / Instagram _Nightbirde)
Jane Marczewski durante apresentação no "America's Got Talent". (Foto: Reprodução / Instagram _Nightbirde)

Jane Marczewski, que aproveitou seu dom musical para falar de sua fé no palco do "America's Got Talent" nos Estados Unidos, morreu de câncer de mama no final de semana, aos 31 anos.

A jovem cantora cristã, que se apresentava sob o nome artístico de Nightbirde, usou o palco do reality show para compartilhar sua história e inspirar milhões.

Em 8 de junho de 2021, ela subiu ao palco do popular programa da rede e se apresentou: "Tenho 30 anos e hoje à noite vou cantar uma música original chamada 'It's Okay'".

Howie Mandel, um dos jurados, perguntou sobre o que era a música e a cantora respondeu: "É sobre o último ano da minha vida. Da última vez que verifiquei, eu tinha um câncer nos pulmões, na coluna e no fígado".

Enquanto professava estar bem, ela explicou que quer que as pessoas a vejam “além das coisas ruins que acontecem comigo”.

Ela explicou que não trabalhou nos últimos anos devido à sua luta contra o câncer. Mas anteriormente ela havia liderado o grupo de adoração em sua igreja, enquanto também se apresentava localmente. No entanto, ela estava em dúvidas com a carreira e decidiu fazer um hiato de três anos da música para se dedicar a Deus.

Luta

Seu segundo diagnóstico – com “inúmeros” tumores em seus pulmões, linfonodos, fígado, costelas e coluna – veio dois anos depois, durante o que ela descreveu em “Então Deus se mudou” como um momento ainda mais sombrio. Os médicos disseram que ela tinha seis meses de vida. Seu marido de cinco anos disse a ela que a estava deixando.

Marczewski recebeu apenas dois por cento de chance de sobrevivência, mas isso não a impediu de seguir em frente.

"Tenho dois por cento de chance de sobrevivência, mas dois por cento não é zero por cento. Dois por cento é alguma coisa, e eu gostaria que as pessoas soubessem como é incrível", declarou.

Depois de apresentar sua música, a cantora foi aplaudida de pé, e Simon Cowell apertou a campainha dourada, levando-a para a próxima rodada, independentemente do que os outros juízes dissessem.

Alguns meses depois de fazer sua estreia no programa, ela anunciou que sua saúde havia diminuído e que não poderia continuar com a competição.

"Estou muito triste em anunciar que não poderei continuar nesta temporada da AGT. A vida nem sempre dá pausas para aqueles que merecem - mas já sabíamos disso."

Profunda fé

Marczewski teve o que ela descreve como uma “criação carismática” em Zanesville, Ohio, onde frequentou uma escola e igreja cristã.

Ela começou a estudar música como estudante na Liberty University, a universidade cristã evangélica privada em Lynchburg, Virgínia. Antes de se formar em 2013, ela liderou o culto em sua igreja, se apresentou em locais ao redor da área de Lynchburg e era uma “favorita no Coffeehouse bianual da Liberty”, de acordo com um artigo no Liberty Journal da escola.

“Se eu não tivesse vindo para Liberty, não acho que estaria fazendo isso. Foi martelado na minha cabeça que eu precisava perseguir o que eu era apaixonada”, disse ela à revista.

“Há momentos em que me pergunto o que devo ter feito para merecer tal história. Às vezes, temo que, quando eu morrer e me encontrar com Deus, Ele diga que O decepcionei, ou ofendi, ou falhei com Ele”, disse a jovem. “Talvez Ele diga que eu nunca aprendi a lição, ou que não fui grata o suficiente. Mas uma coisa eu tenho certeza: Ele nunca pode dizer que não me conhecia.”

Apresentador do programa, Terry Crews usou as redes sociais para homenagear a cantora. "Estamos tristes em saber sobre a passagem de Nightbirde. Nossas condolências vão para sua família e amigos mais próximos neste momento difícil. Nós te amamos, Nightbirde".

Em sua última postagem no Instagram, a cantora escreveu que "as coisas têm sido bastante brutais".

 

Decisão

Em “Then God Moved”, Marczewski compartilhou a parábola bíblica do joio e do trigo, na qual um agricultor se recusa a arrancar as ervas daninhas que crescem ao lado de seu trigo por medo de que também desenraize o trigo.

“Deus não causou este câncer. O inimigo causa câncer e o mundo caído em que vivemos causa câncer”, disse ela.

“Acredito que Deus pode curar em um instante. Eu também acredito que 'nenhuma coisa boa ele retém', então havia algo que Deus estava crescendo no campo que sou eu, e se Deus tivesse puxado todas essas dificuldades cedo demais, também teria puxado todos esses milagres que ele fez em meu espírito”.

"Você não pode esperar até que a vida não seja mais difícil antes de decidir ser feliz", disse ela.

Após a morte de Marczewski, a cantora cristã Kari Jobe deixou sua homenagem: “Verdadeira beleza. Obrigada por sua inspiração. Grata por você estar totalmente curada agora”.

Assista apresentação de Marczewski no "America's Got Talent":

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições