Casal compartilha fé com outros pais com filhos na UTI: ‘Deus está em todos os lugares’

Depois de 105 dias de internação, a filha Elliot recebeu alta e está saudável em casa com a família.

Fonte: gospel, milagre, UTI, fé, oraçãoAtualizado: sexta-feira, 4 de outubro de 2019 às 18:59
Holy com sua bebê Elliot durante a internação na UTI (à esquerda) e Elliot recuperada em casa. (Foto: Reprodução/CHVN Radio)
Holy com sua bebê Elliot durante a internação na UTI (à esquerda) e Elliot recuperada em casa. (Foto: Reprodução/CHVN Radio)

Holly e Aren Vreugdenhil contam que são gratos pelo amor de Deus a eles e por sua bebê Elliott, que viveu um milagre em sua vida.

Elliott, é a quinta filha do casal Vreugdenhil. Ela nasceu com 33 semanas com algumas complicações graves de saúde.

Com duas semanas de vida, os médicos encontraram um defeito no coração da criança e os Vreugdenhils foram enviados para Edmonton para cirurgia.

"Isso foi um pouco estressante", diz Holly a mãe da bebê.

"Demorou um pouco para ela se recuperar disso. Pensamos: 'Ela estava arrumada. Vamos voltar para casa em breve.'" Infelizmente, esse não foi o caso. Holly e Elliott passaram 105 dias na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN).

"Ela demorou muito tempo para se recuperar da cirurgia e teve outros problemas cardíacos", diz Holly.

Meses depois, Elliott ainda internada no hospital passou por mais cirurgias e recebeu oxigênio em período integral. Aos 15 meses de idade, seus pais a descreviam como cinza, doente e cansada.

Em abril, Elliott foi submetida a duas cirurgias de coração aberto no período de uma semana.

Depois de tantas cirurgias e estadias tão longas no hospital com a filha, Aren e Holly poderiam ter optado por perder a esperança, mas Holly diz: "Deus estava conosco em todos os lugares que íamos".

Em um lugar que pode parecer desesperador como a UTIN, Holly diz que eles tiveram tantas chances de compartilhar sua fé em Deus com os pais que estavam lidando com situações semelhantes de cortar o coração.

Agora, os Vreugdenhils dizem, desde as cirurgias de Elliott em abril: "Temos uma filha que nunca tivemos antes porque agora é rosa e cheia de vida - e energia e atitude também".

Em meio à alegria de ter uma filha inteira e saudável, voltar para Carman não era tão fácil quanto eles esperavam. "Seus irmãos não sabiam quem ela era", diz Holly.

"Foi realmente difícil para mim. Isso não é algo que se fala muito da UTIN, como mãe. Mas você passa de um mundo organizado e muito estéril do hospital para casa com crianças, refeições e animais de estimação e clima. Na verdade, foi um ajuste muito difícil voltar para casa agora, ter que ser mãe em tempo integral novamente e se recuperar do trauma de ficar na UTIN por tanto tempo com ela", diz.

O conselho dos Vreugdenhils para os pais que podem ter que lidar com uma situação semelhante? Holly diz que você não deve ter medo de chegar.

"Pode ser um lugar muito solitário, se você deixar. Mas se você chegar, há muitas pessoas dispostas e capazes de ajudar e se sentar com você”, diz.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições