Cineasta produz Bíblia em áudio com histórias “realistas” interpretadas por dubladores

A produção contará com centenas de dubladores e custo do projeto estimado em cerca de US$ 1,5 milhão.

Fonte: Guiame, com informações do GOD TVAtualizado: sexta-feira, 2 de outubro de 2020 às 18:42
O criador e produtor do projeto, ator e diretor Krzysztof Czeczot durante a gravação da Bíblia em Áudio. (Foto: PAP / W. Pacewicz)
O criador e produtor do projeto, ator e diretor Krzysztof Czeczot durante a gravação da Bíblia em Áudio. (Foto: PAP / W. Pacewicz)

O cineasta, produtor de áudio e diretor Krzysztof Czeczot, da Polônia, está se preparando para uma "superprodução" de uma Bíblia em áudio cinematográfica. A Bíblia em áudio tem o objetivo de fornecer uma gravação épica e realista das Sagradas Escrituras.

“Como cineasta, produtor de áudio e diretor, quero que a Bíblia em Áudio pareça uma experiência de áudio cinematográfica”, disse Krzysztof. “Quando você fechar os olhos, deverá estar no meio da história, porque a palavra tem poder.”

O artista de 41 anos explica que a produção se dá por meio de uma gravação binaural, técnica de áudio que vai produzir uma experiência de “som 3D” para os ouvintes.

Krzysztof e sua equipe viajaram pessoalmente a Israel para gravar "os sons do espírito do lugar". Eles conseguiram registrar as pessoas no mercado, os animais e todos os outros elementos-chave da Bíblia.

“Estávamos em Jerusalém, estávamos no deserto. Estávamos no Mar Morto, estávamos em Jericó”, disse, apontando os locais de captação de som.

Produção

Krzysztof espera que o projeto se torne uma “bela ferramenta para reflexão e prática cotidiana para milhões de americanos e usuários de língua inglesa em todo o mundo”.

A produção contará com centenas de dubladores. O custo estimado para o projeto é de cerca de US$ 1,5 milhão. Até agora, eles já estão na metade do processo de arrecadação de fundos. Krzysztof e sua equipe estão “bastante confiantes para começar a registrar no próximo ano”.

O cineasta lançou anteriormente uma Bíblia em áudio polonês que vendeu cerca de 145.000 cópias. Seu canal no YouTube “The Audio Bible Project” também tem mais de 5,4 milhões de visualizações.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições