Clínica dos EUA recebe enxurrada de críticas ao dizer que “tudo bem fazer vários abortos”

Planned Parenthood usou seu perfil no Twitter para incentivar mulheres a abortarem quantas vezes quiserem.

Fonte: Guiame, Adriana BernardoAtualizado: segunda-feira, 30 de maio de 2022 às 16:13
Planned Parenthood foi fechada no estado de Indiana. (Foto: Paul Sableman / Flickr)
Planned Parenthood foi fechada no estado de Indiana. (Foto: Paul Sableman / Flickr)

A principal clínica de aborto dos EUA publicou em seu perfil do Twitter apoiando a prática recorrente para interrupção de gestação. Na postagem, a Planned Parenthood escreveu: “Ei, tudo bem fazer vários abortos”.

Uma das principais ativistas pró-vida e pró-familia, Obianuju Ekeocha usa seu perfil para rebater as apologias feitas ao aborto. A fundadora da COLA África (“Culture of Life across Africa”) reagiu à postagem da clínica abortista: “Esta é uma organização diabólica”.

Ao publicar que “está pronta” para ver o fim da Roe v. Wade, lei federal que liberou o aborto nos EUA em 1973, recebeu a seguinte resposta da instituição pró-vida LifeNews: “Nós e 57% dos americanos também!”.

Reações rechaçam postagem

As críticas recebidas pela Planned Parenthood após seu incentivo ao aborto mostram esmagadora maioria contrária à interrupção da gravidez.

Uma internauta pró-vida escreveu: “Aborto: o único ‘procedimento médico’ que você tem para convencer as pessoas de que é moralmente correto fazer várias vezes”.

Usando a mesma linha de construção da frase feita pela Planned Parenthood, uma internauta escreveu: “Ei, qual será sua resposta no dia do julgamento? Ninguém vai te salvar do inferno a menos que você se arrependa”.

Uma mulher contou seu próprio drama: “Eu fiz um membro da família abortar seu filho para que ela pudesse concluir a faculdade. Ela acabou abandonando a faculdade e nunca conseguiu um diploma, e ela nunca foi capaz de conceber outro filho. Foi trágico.”

Uma inernauta reproduziu um vídeo e descreveu: “Abortistas reconhecendo que matam crianças não nascidas - chamando-as de ‘pessoas’ e rindo por desmembrá-las. Isso me deixou fisicamente doente”. Ela finalizou sua mensagem com um pedido: “Senhor, por favor, traga paz e justiça a este mundo”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições