Comerciante de SP quer copiar toda a Bíblia à mão em 40 dias para entrar para o Guinness

Wandemberg Marques fez um propósito com Deus, no início de 2020, de todos os dias copiar trechos da Bíblia para se aproximar mais do Senhor.

Fonte: Guiame, com informações de OVALEAtualizado: segunda-feira, 10 de maio de 2021 12:42
Caso Wandemberg Marques cumpra sua meta de copiar a Bíblia em 40 dias, ele entrará para o Guinness Book. (Foto: Arquivo pessoal).
Caso Wandemberg Marques cumpra sua meta de copiar a Bíblia em 40 dias, ele entrará para o Guinness Book. (Foto: Arquivo pessoal).

O comerciante Wandemberg Marques, de Atibaia (SP), pretende copiar toda a Bíblia à mão em 40 dias para entrar para o Guinness Book (o livro de recordes mundiais). 

O desafio de escrever Gênesis a Apocalipse vai começar no dia 16 de maio em um hotel em Lindóia. Segundo Wandemberg, serão 16 horas copiando a Bíblia, de domingo a domingo."Quero concluir na data do meu aniversário", disse Marques ao jornal OVALE.

A iniciativa do comerciante é um propósito com Deus feito em 1° de janeiro de 2020 a fim de se aproximar mais do Senhor, copiando um trecho da Bíblia todos os dias. Já são 1 ano e três meses cumprindo seu propósito e também como uma forma de treinamento.

Agora, em 40 dias entre maio e junho, Marques vai cumprir seu voto integral. Os treinamentos foram realizados em caderno de caligrafia, mas a transcrição oficial será em cadernos universitários.

"O treinamento está sendo feito 100% em caderno de caligrafia. Todo ele foi feito assim, pois durante 50 anos escrevi em letra de forma, mas não dava para transcrever a Bíblia em letra maiúscula", explicou Wandemberg.

As 1.277 páginas da Bíblia irão se tornar cerca de 5.100 páginas de caderno transcritas à mão. 

De acordo com Marques, o principal propósito do desafio não é entrar para o Guiness, mas aprofundar sua comunhão com Deus. “Eu não tenho intenção de convencer ninguém, ou converter ninguém”, disse.

Após concluir o projeto, o comerciante diz que pretende levar sua Bíblia escrita para Israel e depois embarcar para a Tanzânia, visitar os Fisioterapeutas Sem Fronteiras. Outro objetivo de Marques é arrecadar fundos para enviar missionários fisioterapeutas à organização no país.



Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições