Confira visita de Silvio Santos ao Templo de Salomão com Edir Macedo

O reencontro entre os empresários aconteceu no Templo de Salomão, na capital de São Paulo, e foi exibido no programa Domingo Espetacular neste domingo (2).

Fonte: Guiame, com informações de R7Atualizado: segunda-feira, 3 de agosto de 2015 às 14:03

 


Silvio Santos ao lado da esposa, Iris Abravanel. Atrás, Edir Macedo com a mulher, Esther Macedo, no Templo de Salomão. (Foto: F5/ Folha de SP)

 

Há 17 anos, Silvio Santos e Edir Macedo se encontraram para negociar a venda da Record ao líder da Igreja Universal do Reino de Deus. Na última semana, foi a segunda vez que os dois grandes nomes da televisão brasileira se encontraram novamente. O reencontro aconteceu no Templo de Salomão, na capital de São Paulo, e foi exibido no programa Domingo Espetacular neste domingo (2). 

Logo no início da entrevista, o dono do SBT elogiou a construção do Templo de Salomão. "Muita gente no mundo poderia ter construído até com seu dinheiro particular, mas ninguém teve essa ideia. Foi uma iluminação divina: 'Construa o Templo lá'", disse Silvio. 

Durante passeio nos espaços internos do Templo, Silvio escutou as explicações do guia, especialista na cultura hebraica. Lá, ele revelou ser descendente da tribo de Levi. "Sou Abravanel, quer dizer, sou da tribo de Levi. Pelo menos os rabinos sempre me disseram isso. Se eles me tapearam, tudo bem. Pode ser que quiseram ser agradáveis e disseram que eu era da tribo de Levi, que eram os mais importantes", brinca.

Sua esposa, Íris Abravanel, é evangélica e já visitou o Templo. "A minha mulher já veio duas vezes, mas eu tinha vontade de conhecer. Sem dúvidas eu viria de qualquer forma, mesmo se ele não me convidasse", disse Silvio apontando Edir Macedo. Falando sobre o dia da inauguração, o apresentador explicou a ausência: "Eu não quis vir, tinha muita gente e eu gosto muito de tranquilidade".

Silvio ainda esclarece que o bom relacionamento entre ele e Edir é importante para a televisão brasileira. "Todos deveríamos nos unir para que nós pudéssemos alcançar melhores resultados. Seria muito melhor do que um ficar digladiando contra o outro. Besteira isso", disse.

O dono do SBT também revelou que assistiu algumas pregações de Edir. "Uma das frases que eu ouvi suas e que ficou marcante para mim é: 'Você vai ao médico, ele diz que você está com câncer, te manda fazer todos os exames, e você faz os exames. Ele te diz que você vai morrer, mas isso não pode ser uma total verdade. Porque o médico não é maior do que Deus'", relembra.

Edir explica a Silvio que o objetivo do Templo de Salomão é que as pessoas vejam a grandeza de Deus, fiquem sem palavras e passem a escutar Sua voz. Silvio deu seu ponto de vista: "Eu acho que a pregação dos pastores e a Bíblia saindo da teoria e sendo colocada em prática é a melhor mensagem que Deus pode dar a todos nós que estamos vivendo aqui no planeta".

"Você falou tudo", respondeu Macedo.

Assista a reportagem completa:

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições