Cristão escala árvore em montanha para assistir estudo bíblico online nas Filipinas

Com o isolamento social da pandemia, os missionários passaram a dar o estudo bíblico de forma online para o jovem BJ.

Fonte: Guiame, com informações do Internacional Mission BoardAtualizado: quarta-feira, 7 de julho de 2021 às 20:10
Um jovem cristão subiu numa árvore para poder assistir o estudo bíblico de sua igreja. (Foto ilustrativa).
Um jovem cristão subiu numa árvore para poder assistir o estudo bíblico de sua igreja. (Foto ilustrativa).

Com a pandemia de Covid-19, grande parte da programação das igrejas se tornaram virtuais. Mas nem todos os cristãos no mundo possuem um Wi-Fi com uma boa banda larga em casa para participar das reuniões de sua congregação.

É o caso de um jovem cristão, identificado como BJ*, numa região rural das Filipinas, que precisou escalar uma árvore na encosta de uma montanha para pegar o sinal e poder assistir ao estudo bíblico, ministrado pelos missionários batistas Wade e Sharon Sigrest. 

Quando o governo local da ilha filipina de Cebu, onde BJ mora, decretou quarentena domiciliar, os missionários passaram a dar o estudo bíblico e treinamento de liderança de forma online para os cristãos locais.

BJ é um dos crentes que os missionários estão treinando e um horário havia sido marcado para os missionários lhe ministrarem o estudo bíblico via internet. Quando Wade ligou para o cristão, ele disse que precisava sair para rua procurar um sinal melhor no celular.

Então, quando o missionário Wade ligou, BJ disse que esperasse mais um pouco porque precisaria escalar uma árvore na encosta de uma montanha para conseguir sinal suficiente para o estudo bíblico.

“Nosso estudo da Bíblia continuou por cerca de uma hora, enquanto BJ pacientemente e de boa vontade se sentava no galho de uma árvore. Fiquei tão surpreso com o sacrifício dele para ter um estudo bíblico - que ele estava disposto a escalar uma montanha e depois subir em uma árvore durante a parte quente do dia. Eu louvei e agradeci a Deus pelo grande desejo e boa vontade de BJ de estudar a Palavra de Deus, apesar das circunstâncias difíceis”, relatou Wade.

Se preparando para o pastorado

O jovem BJ cresceu numa família católica com muitos problemas. Seu pai é alcoólatra e sua mãe trabalha na Malásia para sustentar a família. O irmão do jovem, Melbert, se tornou cristão depois de ler a Bíblia e compartilhou o Evangelho com BJ.

Ele recebeu Jesus, foi batizado e começou a frequentar a igreja local dos missionários Sigrest, junto com seu irmão. 

“Tenho visto Deus trabalhar em sua vida. BJ compartilhou a Palavra de Deus e o evangelho com seus colegas de escola no ensino médio e até começou a estudar a Bíblia com um grupo na escola ”, testemunhou Wade.

BJ disse que tinha o desejo de ir para a Faculdade Bíblica e se tornar pastor, depois de se formar no Ensino Médio. No entanto, a pandemia começou a influenciar a decisão do jovem cristão.

Os missionários explicaram que o isolamento social tem afetado o jovem e o irmão, já que eles não possuem nenhum cristão perto de sua casa para estar em comunhão. Por isso, BJ perdeu o desejo de se dedicar ao pastorado. 

“Minha esposa e eu acreditamos que este é um ataque do inimigo. Aqui em Cebu, Satanás sempre atacou os jovens dessa forma quando eles se comprometeram a ir à escola bíblica. Minha esposa e eu estamos pedindo ao Senhor e pedindo a outros que orem por BJ, que Deus restaure o desejo de BJ de frequentar a faculdade bíblica e que Deus dê a ele a ousadia, coragem e disposição para seguir seu compromisso inicial de frequentar a faculdade bíblica”, afirmou o missionário Wade. 

*Nome alterado por questões de segurança.



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições