Cristãos se casam em meio ao conflito na Ucrânia: "O amor é maior que a guerra"

Casais ucranianos não estão permitindo que o sonho de formar uma família seja aniquilado pela invasão russa.

Fonte: Guiame, com informações de Yahoo SportsAtualizado: segunda-feira, 7 de março de 2022 14:33
O pastor Sergey celebrou o casamento de um casal cristão às pressas, antes do noivo partir para o front. (Foto: Instagram/George Thomas).
O pastor Sergey celebrou o casamento de um casal cristão às pressas, antes do noivo partir para o front. (Foto: Instagram/George Thomas).

Em meio a invasão russa que assola a Ucrânia e separa famílias, cristãos estão se casando, sem deixar que o sonho de formar um lar seja aniquilado pela guerra

O jornalista da CBN News, George Thomas, contou a história de um desses casais, em publicação no Instagram, no domingo (6). No último final de semana, o pastor ucraniano Sergey, que tem servido como capelão militar durante o conflito, celebrou o casamento de noivos cristãos que estavam com pressa de casar.

O motivo era que o noivo estava partindo para lutar na linha de frente logo após o casamento. A cerimônia simples foi realizada numa pequena igreja. 

“O amor é mais forte que a guerra”, declarou o pastor Sergey. “Durante a guerra, nasce uma linda família. Graças a Deus!".


Os cristãos ortodoxos Bohdan e Iryna não adiaram seu casamento devido a guerra. (Foto: Reprodução/Yahoo Sports).

Os cristãos ortodoxos Bohdan e Iryna também decidiram não adiar seu casamento por causa da guerra em seu país. Em uma tradicional cerimônia na igreja, a noiva foi recebida pelo esposo Bohdan, em um deslumbrante vestido branco com um buquê de flores, na presença de familiares e amigos.

“Não cancelamos nosso casamento porque esperamos um futuro melhor para nós, reconstruir nosso país e viver em um país feliz com todos. Então, nos sentimos muito esperançosos agora”, disse o noivo.

A lua de mel em Roma foi adiada por causa do conflito e o casal decidiu permanecer em Lviv para ajudar outros ucraniano como puderem. 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições