‘Destransição’: Ex-transgêneros alertam sobre perigos da mudança de sexo

Especialistas dizem que há um aumento no arrependimento da mudança de sexo, com mais e mais pacientes voltando ao seu sexo biológico.

Fonte: Guiame, com informações do FaithwireAtualizado: terça-feira, 15 de março de 2022 às 13:49
Michelle fez transição de gênero, de mulher para homem; ela postou sua foto do antes e depois. (Foto Twitter @somenuancepls)
Michelle fez transição de gênero, de mulher para homem; ela postou sua foto do antes e depois. (Foto Twitter @somenuancepls)

A destransição, processo pelo qual passam pessoas que haviam feito mudança de gênero, tem sido um recurso cada vez mais utilizado por pessoas que desejam voltar ao seu sexo biológico.

No final de semana passado, um grupo de ex-transgêneros foi às mídias sociais para compartilhar suas histórias, comunicando coletivamente suas experiências.

Junto de seus testemunhos, homens e mulheres postaram suas fotos nas duas situações.

“Meu nome é Grace e fiz a transição”, escreveu uma usuária do Twitter junto com fotos de antes e depois. “À esquerda: eu logo após a cirurgia, em 2017. Este foi o momento mais sombrio da minha vida. À direita: eu recentemente. A vida continua, a vida fica melhor.”

Em sua conta do Twitter, Helena disse que sua escola a “encorajou” no processo de transição e que toda a provação de receber testosterona foi “muito prejudicial”.

“Quando eu tinha 15 anos, era solitária e odiava meu corpo, fui sugada pela ideologia de gênero online”, escreveu a jovem. “Minha escola me encorajou e me receitaram facilmente uma alta dose de testosterona aos 18 anos, e foi muito prejudicial.”

Por ter suas histórias muitas vezes ignoradas, os ex-transgêneros decidiram compartilhar suas experiências em redes sociais.

Devido à cultura que apoia cada vez mais o movimento trans, alguns que fizeram a destransição podem ficar na mira de ativistas e defensores pró-trans quando descrevem abertamente suas histórias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições