Em culto de Ação de Graças, Bolsonaro diz que Israel é inspiração para o Brasil

O presidente destacou a importância da família e valores da fé em culto de Ação de Graças no Palácio do Planalto.

Fonte: Guiame, com informações do UOLAtualizado: quinta-feira, 17 de dezembro de 2020 às 14:50
Presidente Jair Bolsonaro durante discurso no culto de Ação de Graças. (Foto: Alan Santos/PR)
Presidente Jair Bolsonaro durante discurso no culto de Ação de Graças. (Foto: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (16) que Israel é uma inspiração para o Brasil durante um culto de Ação de Graças no Palácio do Planalto.

Enquanto expressava seu apoio a Israel, o presidente cumprimentava o embaixador norte-americano, Todd Chapman, e o embaixador de Israel, Yossi Shelley, que estavam presentes na plateia  

“[Israel é] um país que perto de nós nada tem, mas graças à fé, à coragem e à determinação de um povo, é um pequeno grande país. Obrigado por vocês existirem. Nossos cumprimentos ao povo de Israel. Em particular o meu amigo Benjamin Netanyahu, também capitão do Exército”, disse Bolsonaro.   

No culto de Ação de Graças, que foi iniciado com uma oração do Bispo J.B. Carvalho, Bolsonaro reforçou o foco do governo “na família” e nos “valores cristãos”. O pastor e ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, também fez uma oração pela família.  

“Hoje temos um presidente que acredita em Deus, respeita os seus militares e deve lealdade ao seu povo. O Brasil é uma grande nação. Graças a Deus”, disse o presidente em seu discurso.  


Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, em momento de oração. (Foto: Alan Santos/PR)

Além de membros do alto escalão do governo, estavam presentes lideranças evangélicas e católicas. “Um outro quase milagre: olhem para esse prédio, quem diria um dia estarmos aqui unidos em nome da fé, onde todas as religiões presentes se comunicam, se irmanam e se respeitam. Não existe coisa mais bela do que isso”, comentou Bolsonaro.  

Por fim, Bolsonaro disse que sente orgulho de ser presidente da República. “Dizer a vocês, primeiro Ele, e, depois, graças a vocês, o orgulho de ocupar esta posição”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições