Empresários cristãos sofrem boicote e fecham revista, após se recusarem a exibir casais gays

Luke e Carla Burrell eram donos da revista "White", uma das mais famosas sobre casamentos da Austrália.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: terça-feira, 20 de novembro de 2018 às 13:22
A "White" foi durante 12 anos, uma das principais revistas sobre casamentos da Austrália. (Foto: whitemag.com)
A "White" foi durante 12 anos, uma das principais revistas sobre casamentos da Austrália. (Foto: whitemag.com)

Uma das principais revistas de casamento da Austrália foi fechada depois de ter sido abandonada em massa pelos anunciantes, devido à recusa dos proprietários cristãos em apresentar casais do mesmo sexo.

Luke e Carla Burrell, os donos da revista "White", afirmaram em uma mensagem de despedida em seu site no sábado que sua intenção durante seus 12 anos de existência era celebrar o casamento com um foco no amor e compromisso.

Eles explicaram que desde que a Austrália votou pela legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, em novembro de 2017, eles sempre foram questionados por que não apresentam todos os casais, incluindo casais homossexuais, em sua revista.

"Como muitas pessoas, tivemos que refletir sobre nossas crenças, não para julgar a nós mesmos ou aos outros, mas para criar espaços para novas conversas intencionalmente. É uma jornada longa e contínua, não é em preto e branco, há muitas áreas cinzas que precisam ser exploradas. Nosso maior mandamento é amar, e a maior pergunta que continuamos a nos fazer por toda parte é: como amamos melhor?", Escreveu Burrells.

"A 'White Magazine' sempre foi uma publicação secular, mas como editores, somos cristãos. Não temos agenda a não ser amar. Não temos o desejo de criar uma guerra social, política ou legal, que apenas separe mais as pessoas e cause mais danos do que benefícios. Para nós, nossa fé está ancorada no amor sem julgamento", acrescentou.

Eles notaram que têm experimentado uma "inundação de julgamentos" sobre a sua posição, no entanto, e disseram que, como todo mundo, eles não têm todas as respostas.

"Em vez de nos permitir o espaço para trabalhar através de nossos pensamentos e sentimentos, ou estarmos dispostos a nos envolver em conversas corajosas para realmente ouvir as histórias uns dos outros, alguns apenas exigiram cegamente que escolhamos um lado. Nós não preocupados com lados, nós nos preocupamnos com o amor, paciência e bondade", disse o casal.

"Uma campanha foi lançada, tendo como alvo a revista, nossa equipe e nossos anunciantes. Os casais que apareceram em nossa revista também foram sujeitos a abuso on-line, apesar de suas crenças individuais. Estamos realmente tristes com isso".

Em um vídeo, Luke Burrell lamentou que as ideologias das pessoas estejam destruindo famílias e amizades, não apenas na Austrália, mas também na América.

"Por que os valores estão se tornando mais importantes do que os relacionamentos? Por que não podemos ter diversidade em nossos pensamentos e sentimentos? Acho que sem essas coisas, não estamos progredindo", ressaltou.

Eles compartilharam que vários anunciantes já retiraram seu patrocínio "por medo de serem julgados ou em protesto".

"Tivemos que reconhecer a realidade de que a White Magazine não é mais economicamente viável", revelaram os proprietários, acrescentando que, por mais que gostem do que fazem, precisam "fechar a cortina" dessa parte suas vidas, por enquanto.

A fotógrafa Lara Hotz, que realizou trabalhos para a revista, estava entre os que criticaram a revista por sua postura no início deste ano, em razão da empresa não divulgar casais gays em suas páginas.

Hotz disse em agosto: "como fotógrafa de casamentos na indústria nos últimos 14 anos, e tendo três das minhas imagens impressas em capas de revistas da 'White' ... isso me faz sentir extremamente magoada".

Contexto

No ano passado, 61,6% dos australianos votaram em um referendo nacional para legalizar o casamento gay. A mudança entrou em vigor em dezembro.

As principais igrejas alertaram na época que os direitos de liberdade de expressão precisam ser respeitados. O arcebispo anglicano Glenn Davies disse que deve haver respeito pelas pessoas que não concordam com a mudança na definição de casamento.

"As consequências são - o que acontece com as pessoas que querem manter essa verdade. É uma coisa a dizer, por exemplo, não temos leis contra o adultério neste país, mas eu ainda quero dizer que o adultério é errado - é imoral. Eu quero ser capaz de defender esse ensinamento sem a lei dizendo para mim: 'não, não é ilegal', então você não pode dizer isso", escreveu Davies.

"No momento em que não é o caso, mas a maneira como temos visto em outras democracias ocidentais, o efeito coercitivo de mudar a definição de casamento tem sido restringir a capacidade das pessoas de manter um ponto de vista diferente", acrescentou.

"E um dos pontos marcantes da democracia e da dignidade humana - é a liberdade de expressão, a liberdade de fé e a liberdade de consciência".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições