Estado Islâmico anuncia novos ataques na Europa e Nova York durante o Natal

O grupo terrorista divulgou imagens editadas que mostram conhecidos pontos turísticos da cidades, alertando sobre os ataques.

Fonte: Guiame, com informações do Breaking Israel NewsAtualizado: sexta-feira, 1 de dezembro de 2017 às 14:11
Imagem divulgada pelo Estado Islâmico sugere novos ataques em Paris. (Imagem: Twitter/@dralmani2)
Imagem divulgada pelo Estado Islâmico sugere novos ataques em Paris. (Imagem: Twitter/@dralmani2)

O Estado islâmico está recrutando seus seguidores para realizarem ataques terroristas nas principais cidades ocidentais durante a próxima temporada de Natal, lançando uma série de imagens perturbadoras que sugerem cenas de terror em Nova York, Londres, Paris e Roma.

O grupo jihadista distribuiu as imagens através dos canais de bate-papo criptografados. Um exemplo arrepiante mostra um militante mascarado do ISIS aparentemente se preparando para decapitar uma figura ajoelhada do Papai Noel cujos pulsos estão amarrados com uma corda. A cena se sobrepõe a uma imagem de uma popular área comercial de Londres, festivamente decorada para as festas de fim de ano.

"Em breve, nas suas férias", diz o texto traduzido para inglês, alemão e francês, que acompanha a imagem montada.

Em outra imagem perturbadora, um 'Papai Noel terrorista' é mostrado na Times Square da cidade de Nova York, parado em um telhado com uma grande caixa de dinamite, enquanto uma multidão de turistas se aglomera abaixo dele.

"Nos encontramos no Natal em Nova York ... em breve", diz o outro texto ameaçador que acompanha a imagem.

Já uma terceira imagem editada sugere um ataque em Paris, com um terrorista segurando uma faca suja de sangue contra o pano de fundo da icônica Torre Eiffel. "Breve em seus feriados", avisa o texto em três idiomas.

Mas talvez a imagem mais perturbadora seja que mostra a Basílica de São Pedro, em Roma. A imagem do "lobo solitário" (terrorista treinado pelo Estado Islâmico que age de forma independente), armado com uma bazuca e olhando para o conjunto extenso da edificação, é subtitulada com um terrível verso dedicado aos "Lobos solitários do califado".

"A festa dos cruzados se aproxima", diz o texto, referindo-se aos cristãos. "Seus comboios se aglomeram na sua frente. Prepare e mostre o significado do terrorismo".

A imagem insiste na realização de ataques suicidas, continuando: "Matem todos e não hesite em derramar seu próprio sangue. A recompensa será o paraíso".

A ode ao terrorismo conclui: "Não vamos excluir os jovens, idosos ou mulheres. Vocês estão todos na mira das nossas flechas", e adverte que o que está por vir é "pior ainda".

Em dezembro passado, 12 turistas foram mortos quando um terrorista dirigiu desgovernadamente um caminhão por dentro de um mercado de Natal em Berlim, Alemanha. Na semana passada, autoridades alemãs prenderam seis homens sírios em um busto terrorista descobrindo uma grande parcela dos que realizaram um ataque semelhante em um mercado de Natal na cidade alemã de Essen.

Na Austrália, autoridades recentemente frustraram um tiroteio em massa no Ano Novo, em Melbourne, que estava sendo planejado por um simpatizante do Estado Islâmico. De acordo com a polícia, o jovem de 20 anos encontrou um guia on-line, produzido pela Al Qaeda, com instruções sobre o uso de uma arma e a realização de ataques terroristas. Por sorte, ele foi preso antes de conseguir uma arma de fogo.

Em 16 de novembro, os EUA emitiram um aviso de viagem alertando os cidadãos sobre "o maior risco de ataques terroristas em toda a Europa, particularmente durante a temporada de férias".

"Incidentes recentes e amplamente reportados na França, na Rússia, na Suécia, no Reino Unido, na Espanha e na Finlândia demonstram que o Estado Islâmico do Iraque e ash-Sham (ISIS ou Da'esh), a Al-Qaeda e suas afiliadas têm a capacidade de planejar e executar ataques terroristas na Europa ", diz o aviso.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições