"Estão brincando com fogo", diz major israelense sobre ataques promovidos pelo Hamas

O Comando do sul (tropa israelense) ainda afirmou que tem buscado apaziguar a situação tensa em Israel, mas que estaria pronto a se defender de ataques. "Aqueles que nos testarem irão nos encontrar prontos", disse a organização militar em um comunicado.

Fonte: Guiame, com informações do J. PostAtualizado: quarta-feira, 14 de outubro de 2015 às 13:35
Cerimônia de troca de liderança do Comando do Sul, em Israel (Foto: Comando do Sul)
Cerimônia de troca de liderança do Comando do Sul, em Israel (Foto: Comando do Sul)

Nesta quarta-feira (14), o Comando do Sul (forças regionais israelenses) disse que o Hamas "não conseguiu resistir à tentação de obter ganhos a curto prazo" ao se ver na "crista da onda do recente surto de violência na Judéia, em Samaria e Jerusalém, e acabou alcançando conquistas estratégicas"

"Mas isso equivale a brincar com o fogo, o que poderia potencialmente se espalhar de uma maneira descontrolada, perigosa na Faixa de Gaza", disse o Sami Turgeman, General do Comando do Sul.

O general acrescentou que Israel "faria muito claramente ... o preço de uma escalada" por organizações palestinas.

O Comando do sul ainda afirmou que tem buscado apaziguar a situação tensa em Israel, mas que estaria pronto a se defender de ataques.

"Aqueles que nos testarem irão nos encontrar prontos", afirmou o Comando.

O chefe de equipe, Gadi Eisenkot disse nesta quarta-feira que "organizações terroristas na Judéia, Samaria e Gaza ainda estavam tentando prejudicar cidadãos israelenses, perturbando a vida diária, e semeando medo e pânico em frente às casas de judeus".

Em discurso na cerimônia de mudança-da-guarda, para transferir a liderança do grupo Comando Sul ao Maj.-Gen. Eyal Zamir, Gadi disse que as forças de segurança estão "se exercitando, focadas, de forma racional e capazes de evitar uma deterioração da situação de segurnça e para garantir a segurança que permitirá que o Estado de Israel prospere".

Eisenkot elogiou Zamir como um oficial que tem "a experiência e as ferramentas" para assumir "a responsabilidade de defender as fronteiras do sul de Israel".


Terça de Fúria
A última terça-feira (13) foi considerada um 'dia de fúria', em Israel, no qual dois homens armados abriram fogo contra um ônibus em Jerusalém, deixando dezesseis pessoas feridas e oito delas em estado grave. Em outro episódio, ainda na terça-feira, um palestino esfaqueou um israelense em um ponto de ônibus e depois foi agredido por pessoas no local, ficando seriamente ferido.

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições