Famílias de pacientes com Covid-19 fazem oração na porta de hospital, no Maranhão

No hospital Macrorregional estão ocupadas 93% das UTIs exclusivas para a Covid-19.

Fonte: Guiame, com informações do ImiranteAtualizado: terça-feira, 2 de fevereiro de 2021 às 17:32
Familiares de pacientes na porta do Hospital Macrorregional de Imperatriz. (Foto: Reprodução / Imirante)
Familiares de pacientes na porta do Hospital Macrorregional de Imperatriz. (Foto: Reprodução / Imirante)

Internado com Covid-19 no Hospital Macrorregional Ruth Noleto, em Imperatriz (MA), Richardson Moreira recebeu oração dos familiares, que mobilizaram um grupo de pessoas para orar na frente do hospital.

O grupo, que chegou por volta das 23h da sexta-feira (29), também fez oração por todos os enfermos que estão internados naquela unidade lutando contra o coronavírus e outras doenças.

Nas últimas 24 horas a cidade de Imperatriz registrou mais 18 novos casos de coronavírus e a cidade tem agora 240 casos ativos, com um total de 9125 diagnósticos, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde.

No Hospital Macrorregional, que atende pacientes da Região Tocantina e oferta o maior número de leitos de UTI, 93% estão ocupados. Dos 30 pacientes internados, 21 são de Imperatriz.

Na rede municipal a taxa de ocupação das UTIs também subiu para 60%, com 10 pacientes enfrentando a Covid-19, cinco moradores de Imperatriz.

Em um dos hospitais da Unimed, rede particular, há apenas um leito de UTI exclusivo para Covid-19 disponível atualmente, outros nove estão ocupados.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições