Filha de pastor e neto morrem em ataque de drone russo na Ucrânia

Anna e seu bebê de 4 meses, Timothy, estavam dormindo quando o drone atingiu seu apartamento em Odessa.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: segunda-feira, 11 de março de 2024 às 15:51
Anna e seu bebê de 4 meses, Timothy, morreram dormindo. (Foto: Reprodução/CNN/Cortesia/CNN).
Anna e seu bebê de 4 meses, Timothy, morreram dormindo. (Foto: Reprodução/CNN/Cortesia/CNN).

A filha e o neto de um pastor morreram em um ataque de drone das forças russas em Odessa, na Ucrânia.

O ataque atingiu um prédio residencial no dia 2 de março, matando 12 pessoas – incluindo cinco crianças – e ferindo outras 20 pessoas, segundo a CNN.

Entre as vítimas, estavam Anna, filha de Nikolai Sidak (pastor local de uma igreja batista independente) e seu filho Timothy. No momento do bombardeio, a mãe e o bebê de 4 meses estavam dormindo no apartamento e morreram imediatamente.

O esposo de Ana, Serhiy Haidarzh, estava colocando a filha mais velha, Liza, para dormir em outro cômodo, e ambos sobreviveram ao ataque.

A cerimônia fúnebre da mãe e do filho aconteceu em uma igreja local. “Fiquei muito preocupado que eles tivessem sofrido, mas os médicos disseram que eles morreram durante o sono. Eles foram encontrados na mesma posição em que adormeceram, estavam juntos”, relatou o esposo na ocasião.

Um familiar de Anna revelou à CNN que Liza ainda não entendeu o que aconteceu com sua mãe e o irmão, e a família disse à menina que eles estão no Céu.

O ataque ao prédio residencial provocou uma onda de luto e indignação em Odessa. Muitos moradores prestaram homenagem às vítimas, colocando flores, velas e brinquedos no local.

A cidade ucraniana tem sido alvo frequente de ataques da Rússia, desde o início da guerra.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições