"Foi uma noite muito dura para mim", diz Vitor Belfort sobre luta contra Weidman

Em uma coletiva de imprensa, logo após a luta, o brasileiro lamentou o resultado e reconheceu a vitória justa do adversário nesta ocasião.

Fonte: Guiame, com informações da SportvAtualizado: domingo, 24 de maio de 2015 às 12:23
Vitor Belfort é faixa preta em Jiu Jitsu e um dos maiores nomes do MMA em todo o mundo.
Vitor Belfort é faixa preta em Jiu Jitsu e um dos maiores nomes do MMA em todo o mundo.

A luta de Vitor Belfort contra Chris Weidman na madrugada deste domingo (24) deixou não apenas os fãs do lutador brasileiro frustrados, mas também foi citada pelo atleta como uma 'noite dura' pelo atleta. Faixa preta de jiu jitsu e lutador de grande destaque no MMA, Belfort viu o sonho do cinturão de peso-médio ser interrompido por um nocaute ténico.

Em uma coletiva de imprensa, logo após a luta, o brasileiro lamentou o resultado e reconheceu a vitória justa do adversário nesta ocasião.

"Eu só quero pensar no meu time, na minha família, pessoas que trabalharam comigo por tanto tempo. Foi uma longa estrada. Estou feliz, mas muito frustrado ao mesmo tempo. Acho que o futuro é um recomeço. Foi uma noite muito dura para mim, não esperava que fosse assim, porque eu vi a minha finalização. Ele é o campeão, aguentou e foi o melhor lutador nessa noite. Eu só quero falar com a minha família. Ter uma vida fora do octógono é ótimo, é isso que me motiva e me faz seguir em frente", disse.

O brasileiro também assumiu que cometeu um erro ao não usar tanto os chutes, como deveria ter feito.

"Eu estava bem. Quando eu fui dar os dois passos para trás, juntei as pernas e não consegui fazer a defesa, e ele conseguiu a queda. Ele brilhou, mas como atleta, a gente tem que entender como as coisas acontecem. Talvez eu tenha usado mais as minhas mãos do que os pés e tinha que ter feito o contrário. Ele brilhou, foi a noite dele, e tenho que parabenizá-lo", afirmou.

"Vida que segue"
Com o rosto machucado, Belfort afirmou que não pretende abandonar os octógnos tão cedo e destacou o apoio de sua equipe, família, parceiros e patrocinadores.

"Eu acho que fiz muita coisa para o esporte. Tenho uma vida além do octógono, meus patrocinadores acabaram de ligar dizendo que estão comigo independentemente do resultado. É muito bacana ver o respeito de todos eles. O importante na vida é nunca desistir. Você não pode deixar que uma circunstância faça você parar de sonhar", declarou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições