Homem sobrevive à explosão e amigos reconhecem milagre: “Deus o tirou do fogo”

Barry West estava caminhando por uma calçada de Nova York quando uma explosão subterrânea ocorreu repentinamente.

Fonte: Guiame, com informações da NBC New YorkAtualizado: quarta-feira, 28 de julho de 2021 às 12:18
Barry West estava caminhando por uma calçada de Nova York quando a explosão ocorreu. (Foto: NBC New York)
Barry West estava caminhando por uma calçada de Nova York quando a explosão ocorreu. (Foto: NBC New York)

Uma explosão subterrânea atingiu uma calçada do Queens, na cidade de Nova York (EUA), lançando chamas a vários metros de altura. Um homem que foi atingido enquanto passava a pé na no momento da explosão acredita que foi livrado por Deus.

Barry West, de 57 anos, estava caminhando pelo bairro de St. Albans por volta das 17h30 na quinta-feira passada (22) para pagar uma conta de celular, quando a explosão repentina ocorreu. O impacto das chamas atingiu seu peito e o derrubou, segundo imagens de uma câmera de segurança obtidas pela NBC New York.

O pai de família sofreu queimaduras de segundo grau e foi tratado no Centro Médico Universitário Nassau. Mesmo assustado e surpreso com o que aconteceu, ele está grato e cheio de fé.

Carrol Hamblin, sua amiga, disse ao News 4 que Barry teve ajuda de Deus para sobreviver à explosão.

“Você pode ver como Deus simplesmente o tirou daquele fogo. Ele cambaleou. Ele levantou as mãos, esfregou a cabeça e caiu”, disse Hamblin. “Foi simplesmente um milagre. Ninguém além de Deus poderia fazer isso. Nenhum homem.”

No vídeo da câmera de segurança, um pouco de fumaça pode ser vista saindo da grade da calçada segundos antes de Barry ser jogado no chão.

A companhia de energia Con Edison comunicou que está investigando a causa da explosão. “Expressamos nossa sincera preocupação pela vítima e nosso pesar por este incidente. Desejamos a ele uma recuperação completa e rápida”, disse a empresa.

Assista:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições