Igreja nos EUA é vandalizada com símbolos satânicos durante a Páscoa

"Acredite em Satanás", um pentagrama e o número da besta “666” foram encontrados nas paredes do templo.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: sexta-feira, 14 de abril de 2023 às 12:20
Vandalismo na parede da igreja nos EUA. (Foto: Reprodução/Facebook/Andrew McClung WCYB)
Vandalismo na parede da igreja nos EUA. (Foto: Reprodução/Facebook/Andrew McClung WCYB)

No último domingo de Páscoa (9), uma igreja na zona rural da Virgínia, nos Estados Unidos, foi alvo de vandalismo. As janelas da congregação foram quebradas e pintaram as paredes com spray onde além de conter palavrões e imagens vulgares, também é possível perceber símbolos satânicos.

A Igreja Batista Konnarock do Condado de Washington teve danos em quatro dos cinco ambientes do prédio. Apenas o templo ficou ileso, de acordo com a WCYB TV.

O pastor Clarence Blevins, que é membro da igreja há 30 anos, disse que achou o ataque perturbador.

“Como alguém pode ser tão frio a ponto de fazer algo assim na casa de Deus?”, perguntou o pastor.

Algumas das mensagens satânicas pintadas com spray nas paredes da igreja foram: "Acredite em Satanás", um pentagrama e o número 666. 

“O pequeno lugar aqui na beira da estrada está aqui para que as pessoas venham adorar ao Senhor e ouvir o Evangelho pregado em verdade e Espírito, e então alguém tem tanto ódio da verdade que está além da minha compreensão”, acrescentou ele.

Ataques a igrejas americanas 

Segundo o Christian Post , o detetive William Smarr, do Gabinete do Xerife do Condado de Washington, está liderando a investigação sobre o vandalismo.

“Pelo que sabemos, o vandalismo ocorreu no último domingo de Páscoa, após o término dos cultos matinais. Duas janelas foram danificadas na lateral da igreja. Em uma janela, todas as quatro vidraças foram quebradas. Na outra janela, uma vidraça estava quebrada", relatou o detetive.

E detalhou: "Tanto o interior quanto o exterior da igreja foram pintados com spray com imagens vulgares. As imagens incluem um boneco pendurado em um laço, imagens fálicas, o número da besta (666), um pentagrama, a frase 'Não sinto muito', e assim por diante".

William afirmou que a investigação estava em andamento e que, até onde ele sabia, “não houve nenhum incidente recente semelhante a este".

De acordo com um relatório atual do “Family Research Council” (Conselho de Pesquisa da Família — grupo ativista evangélico americano que promove o que considera como valores familiares), os ataques a igrejas nos Estados Unidos “têm aumentado constantemente nos últimos anos, e o primeiro trimestre de 2023 continuou a tendência ascendente”.

“Os primeiros três meses de 2023 viram aproximadamente três vezes o número de atos de hostilidade praticados contra igrejas no mesmo período do ano passado”, escreveu Arielle Del Turco, diretora do Centro de Liberdade Religiosa do Conselho de Pesquisa da Família.

Em fevereiro, vândalos não identificados atacaram o templo Jesus Is Alive World Center em Reading, Pensilvânia, causando cerca de R$ 376.824,233 em danos ao santuário e seus equipamentos.

Os danos causados ​​à igreja Jesus Is Alive incluíram vitrais, bancos, televisão e teclas de piano quebradas, além de manchas extensas no carpete causadas por uma substância desconhecida em pó branco.

“Não vamos ficar frustrados. Continuaremos fazendo o que estamos fazendo pelo Corpo de Cristo e nossa comunidade”, disse Isaiah Adio, pastor da igreja a WCYB TV.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições