Igreja se reúne para adorar a Deus em escombros, após ser destruída por tornado

Depois de ser destruída por um tornado que atingiu a cidade de Nashville, nos EUA, a igreja não desistiu de se reunir para cultuar a Deus.

fonte: Guiame, com informações do Religion News Service

Atualizado: Segunda-feira, 9 Março de 2020 as 2:20

Fiéis durante um culto em uma barraca na Igreja Batista Missionária Mount Bethel, em Nashville, no Tennessee. (Foto: AP/Mark Humphrey)
Fiéis durante um culto em uma barraca na Igreja Batista Missionária Mount Bethel, em Nashville, no Tennessee. (Foto: AP/Mark Humphrey)

Bobbie Harris, 79 anos, perdeu a casa, o emprego e a igreja quando um tornado mortal atingiu sua comunidade no norte de Nashville (EUA). Ainda assim, ela se apoia em sua fé: “Apesar de tudo, Deus é bom”, afirma.

Harris se juntou a outros membros da Igreja Batista Missionária Mount Bethel no domingo (8) para adorar a Deus do lado de fora das ruínas da igreja, que está na comunidade há 135 anos. Os telhados dos dois prédios da igreja se foram, arrancados pelos ventos fortes no início da terça-feira.

A igreja montou uma barraca no estacionamento e os membros se reuniram para cantar e orar no que a igreja chamou de “adoração nos escombros”. Até os empreiteiros que estavam substituindo os fios de energia pararam enquanto o pastor Jacques Boyd orava.

Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA, pelo menos seis tornados atingiram o centro do Tennessee durante as tempestades da semana passada, que mataram 24 pessoas e causaram danos mo centro do Tennessee.

Boyd disse à congregação os tornados haviam aproximado a todos. “Nashville está agora preparada para mostrar ao mundo do que somos feitos”, disse o pastor. “Devemos confiar no salvador que não nos livra das tempestades, mas através das tempestades”.


Fiéis da Igreja Batista Missionária Mount Bethel, em Nashville, no Tennessee. (Foto: AP/Mark Humphrey)

O pastor disse que a igreja, com cerca de 300 membros, era mais do que um prédio de tijolos. “Agora que o tijolo e a argamassa se foram, você ainda ama essa comunidade?”, ele perguntou.

Boyd disse que a igreja continuará realizando seus cultos dentro da tenda. Enquanto isso, eles esperam que outras instituições ajudem a igreja a continuar prestando seus serviços comunitários.

O governador do Tennessee, Bill Lee, e sua esposa, Maria, sentaram-se na primeira fila das cadeiras dobráveis, apertaram a mão dos membros da igreja e inclinaram a cabeça em oração.

“Havia muita esperança aqui”, disse Lee. “Deus usa pessoas assim neste ambiente para trazer esperança a essa comunidade, e foi ótimo ver isso”.

Boyd disse que, assim que viu os prédios demolidos, orou pedindo orientação.

“Perguntei a Deus: 'O que digo em momentos como este?'”, disse o pastor. “E Deus falou claramente, como estou falando com você agora. Você tem que ajudar enquanto está machucado”.

veja também