Igrejas deixam as diferenças de lado e se reúnem em culto único todos os anos, na Austrália

Cristãos de 14 denominações batistas, presbiterianas, pentecostais e anglicanas cultuam juntos ao único Senhor há 5 anos em evento.

Fonte: Guiame, com informações do Eternity News Atualizado: sexta-feira, 18 de junho de 2021 às 18:06
14 denominações cultuam juntas todos os anos na Austrália. (Foto: Upper Valley Ministerial Association).
14 denominações cultuam juntas todos os anos na Austrália. (Foto: Upper Valley Ministerial Association).

Há cinco anos, catorze denominações diferentes têm deixado as diferenças de lado e se reunido em um culto único para juntos adorarem a Deus, na cidade de Katoomba, na região das Blue Mountains, na Austrália

A iniciativa da Associação de Ministros das Montanhas Upper reúne cristãos das igrejas Anglicana, Pentecostal, Exército de Salvação, Presbiteriana, Batista e Igreja de Cristo na comemoração do Pentecostes todos os anos, no domingo de Páscoa. 

O evento, chamado “Pentecostes: 14 igrejas, 1 Senhor”, cresceu ao longo dos anos e necessitou de um local cada vez maior para as reuniões. Hoje, a celebração acontece no centro da Convenção Cristã de Katoomba (KCC, na sigla em inglês). 

O reverendo Jon Guyer, ministro da Igreja Anglicana de Wentworth Falls, explicou que em 2021, o evento foi postergado para início de junho a fim de “coincidir com a conferência 'Ressuscitar' no KCC, que foi organizada pela Christian Fellowship Tours, para que pudéssemos entrevistar dois de seus palestrantes - Peter Irvine, que fundou a Gloria Jeans na Austrália e Tim Costello”, disse à Eternity News. 

Além do culto, com louvor e palestras, o evento também oferece um chá da manhã ou almoço para os cristãos das catorze igrejas se confraternizarem. 

Durante a pandemia da Covid-19, a celebração continua acontecendo de forma on-line. "Somos abençoados por viver nesta era moderna de tecnologia, onde reuniões online são possíveis. As pessoas estão procurando algo em tempos incertos”, declarou o reverendo Jon Guyer. 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições