Israelenses lançam o ‘Google da Bíblia’ com artigos e tour pelos pontos turísticos

O projeto foi desenvolvido em cinco anos por uma equipe de dez pesquisadores que não queriam apenas uma Bíblia, mas uma plataforma com artigos acadêmicos, lições, comentários e mapas bíblicos.

Fonte: Guiame, com informações de Jewish News ServiceAtualizado: segunda-feira, 20 de junho de 2016 às 14:11
Através de ferramentas do Google Mapas, o site também permite que os usuários façam pequenos “tours” pelos locais bíblicos de Israel. (Foto: Divulgação)
Através de ferramentas do Google Mapas, o site também permite que os usuários façam pequenos “tours” pelos locais bíblicos de Israel. (Foto: Divulgação)

Uma faculdade israelense lançou na última terça-feira (14) o “Google da Bíblia”, um site interativo com informações sobre as Escrituras e o povo judeu.

A plataforma, criada por pesquisadores da Herzog College, no sul de Jerusalém, tem permissão do Google para levar o nome da marca.

O projeto é fruto de cinco anos de trabalho, realizado por uma equipe de dez pesquisadores que não queriam apenas desenvolver uma Bíblia, mas incluir também artigos acadêmicos, lições religiosas e comentários bíblicos.

Através de ferramentas do Google Mapas, o site também permite que os usuários façam pequenos “tours” pelos locais bíblicos de Israel.

Segundo o diretor do Herzog College, o rabino Yehuda Dr. Brandes, o projeto inclui um extenso conteúdo acumulado ao longo de 50 anos de pesquisa.

"Este é mais um passo para o renascimento do estudo da Bíblia em Israel e na diáspora [comunidades judaicas pelo mundo], tornando a Bíblia o fundamento da identidade de israelense e judeus, através de uma conexão com o passado e o futuro”, disse Brandes.

Mais de ILS 10 milhões (equivalente a R$ 8.885.000) foram investidos no site. A Herzog College está buscando investidores para que os pesquisadores possam prosseguir no projeto de tradução, que pretende incluir mais cinco línguas no site até 2017

Acesse o site, que está disponível em inglês e hebraico, no link www.hatanakh.com.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições