O ator Jim Caviezel compartilhou em entrevista ao programa Praise, da rede cristã TBN, o testemunho sobre como superou traumas da infância e encontrou força espiritual para interpretar Jesus em "A Paixão de Cristo".
Segundo Caviezel, foi justamente nas dores e desafios pessoais que ele viu a ação de Deus direcionando sua jornada pessoal e profissional para o papel que o consagrou mundialmente.
Descrevendo as “batalhas” físicas e espirituais que enfrentou durante as gravações, ele destacou um desses momentos, durante visita à congregação da Rock Church em San Diego, na Califórnia:
"O chicote passou por cima e eu tive um corte de 35 centímetros nas minhas costas. Eu caí como em um jogo de futebol, quando você fica sem fôlego. Eu vi Deus”.
Após o papel de Jesus, o ator passou a enfrentar críticas e até insultos dentro da polêmica indústria de Hollywood.
Em entrevista à TBN, Caviezel compartilhou o que sustenta sua convicção na fé cristã que professa.
“Você quer ser apreciado por muitos ou amado por Um? Eu quero ser amado por Um. Eu sei que esse amor não vem do homem. Ele vem somente de Deus”, explicou.
Fama humana
Para o ator, mais importante que reconhecimento humano, é ser conhecido de Deus.
“Eu disse isso antes. Alguns de vocês já ouviram, mas é assim: seu nome pode não aparecer aqui embaixo no salão da fama deste mundo. Na verdade, você pode ser tão desconhecido que ninguém conhece seu nome. Os Oscars e o louvor dos homens podem nunca ir em sua direção, mas não se esqueça de que Deus tem recompensas que Ele distribuirá algum dia”, acredita.
Falando de uma situação que experimentou pessoalmente, por suas escolhas profissionais, ele disse:
“Essa multidão na terra logo se esquecerá quando você não estiver no topo. Eles vão torcer como loucos até você cair e então seu louvor cessará. Deus não. Ele nunca se esquece e, em seu Salão da Fama, apenas por [você] acreditar em seu Filho, seu nome estará lá para sempre.”
Nome no céu
O ator aconselha que ninguém troque seu nome – por menor que seja – pela fama terrena, e justifica: “Não troque o salão celestial por todos os nomes famosos da terra ou pela glória que compartilham. Eu preferiria ser um desconhecido aqui e ter meu nome lá em cima.”
Caviezel já está se preparando para o próximo trabalho – a parte 2 do filme ‘A Paixão de Cristo’.
"A Ressurreição de Cristo" será filmada nos estúdios Cinecittà, em Roma - mesmo local onde o longa original foi filmado, enquanto a produção ocorrerá na cidade italiana de Matera, junto com vários outros locais, incluindo Ginosa, Gravina Laterza e Altamura.
A informação foi confirmada pela CEO dos estúdios italianos, Manuela Cacciamani, em entrevista ao jornal Il Sole 24 Ore.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições