Jonathan Nemer mobiliza corrente de oração, após mãe com Covid contrair superbactéria

Sara Nemer está internada na UTI há mais de 40 dias em SP. Os filhos Jonathan e Rebeca Nemer têm pedido orações nas redes sociais.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: quarta-feira, 19 de maio de 2021 às 18:27
Sara Nemer está internada na UTI há mais de 40 dias em SP. (Foto: Reprodução Instagram).
Sara Nemer está internada na UTI há mais de 40 dias em SP. (Foto: Reprodução Instagram).

 

O humorista cristão Jonathan Nemer mobilizou uma corrente de oração nas redes sociais por sua mãe, Sara Nemer, que está internada na UTI com Covid-19 há mais de 40 dias. A iniciativa surgiu depois de ter sido informado pela equipe médica que ela havia contraído uma superbactéria e teria 72 horas para responder ao tratamento com antibióticos.

“Eu já tinha falado esses dias que minha mãe está com uma bactéria que é multirresistente, os antibióticos convencionais não conseguem matá-la e, desde sábado, começou a ser aplicado um antibiótico mais forte, mais potente. É como se fosse uma última cartada, né? Mas eu conheço alguém que pode derrubar qualquer bactéria, qualquer infecção. Esse alguém é Jesus”, declarou o comediante nas redes sociais.

Nesta segunda-feira (17), Nemer reuniu um grupo em frente ao Hospital Unimar em Marília (SP) para interceder por sua mãe. Os presentes também louvaram a Deus com o hino da cantora Cassiane e uma faixa com a hashtag #saipraforaSara foi colocada no portão do hospital, numa referência à passagem bíblica da ressurreição de Lázaro por Jesus.

“Indo embora do hospital, coração grato a Deus. Deu muita gente. [...] Benção, pessoas de todas as igrejas, evangélicos, católicos, lindo nosso propósito. Orar pela vida da minha mãe, pelos enfermos, pelo hospital, funcionários, pelas pessoas que trabalham lá. Eu creio que amanhã esse hospital pode ser sacudido com várias altas", relatou Jonathan nos stories.

Jonathan Nemer também compartilhou em sua conta no Instagram a mensagem que recebeu de uma enfermeira do hospital, após a corrente de oração. 

"Não dá pra explicar o que eu senti enquanto ouvia... parecia um exército, afinado, com uma autoridade e uma unção que há muito tempo eu não ouvia. Foi um dia triste em nossa UTI e esse momento foi como Deus nos dando um pouco mais de energia para continuar e Jesus entrando em casa leito", disse a enfermeira.

"Certamente a Sara ouviu e entendeu as mensagens ali proferidas. E eu a respeito ainda mais pelo excelente ensinamento dado a vocês, exemplo de mulher e força", continuou a enfermeira na mensagem ao artista”, testemunhou. 

Arrecadação de colchões para UTIs

No mês passado, o comediante cristão doou 140 colchões pneumáticos para os hospitais da cidade de Marília com a ajuda de seus seguidores e admiradores. 

Jonathan tomou essa iniciativa depois de perceber que as UTIs necessitavam do equipamento, que previne escaras nos pacientes, através da internação de sua mãe.

"Como minha mãe ia ficar um tempo razoável na UTI, a gente perguntou para o hospital se poderia levar aquele colchão 'casca de ovo', mas falaram que não por causa da higienização, que teria que ser aquele colchão pneumático, que vai com o motor junto, inflável e vai se movimentando para não deixar escara, úlcera na pele", disse em entrevista ao G1.

Assim, Nemer comprou um colchão para sua mãe e ao ver que outros pacientes internados também precisavam, decidiu comprar mais cinco colchões que estavam disponíveis na loja da cidade para doar ao hospital, que custa em média R$ 300.  

Depois, ele mobilizou uma campanha nas redes sociais para arrecadar mais colchões para os hospitais de Marília.

"Fiquei com aquilo na cabeça, porque tem muitos outros leitos lá e eu decidi que ia comprar os colchões para todos os leitos da Unimar. Postei nos Stories falando que meu sonho era que todas as UTIs de Marília tivessem isso", contou Jonathan.

A mobilização ganhou repercussão e muitos seguidores contribuíram para a causa. Segundo o humorista, em menos de 24h já tinha arrecadado o valor para comprar colchões para todos os hospitais da cidade.

"Eu entendi isso como um propósito, porque, se minha mãe não tivesse ido para a UTI, eu não saberia desse negócio de ter feridas na pele e, consequentemente, as outras UTIs ficariam sem. Então, eu vejo algo que Deus colocou no meu coração", testemunhou Jonathan.




Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições