Mais de 40 milhões viram peça sobre a vida de Jesus encenada em diversos países

Musical "Sua vida”, que começou em uma igreja local, está em cartaz há mais de 20 anos.

fonte: Guiame, com informações do Evangelical Focus

Atualizado: Quarta-feira, 17 Abril de 2019 as 11:57

Cena da crucificação de Jesus Cristo no musical “Sua Vida”. (Foto: Reprodução/Facebook)
Cena da crucificação de Jesus Cristo no musical “Sua Vida”. (Foto: Reprodução/Facebook)

“His Life” (“Sua Vida”) é o musical que mostra a vida do principal personagem da história: Jesus Cristo. Em cartaz durante 10 anos no Promise Theatre em Nova York e também no lendário Teatro Apollo, a peça foi vista por mais de 40 milhões de espectadores nos EUA, México, Colômbia, El Salvador, China, Malásia, Cingapura, Quênia e Tanzânia.

O New York Times definiu “Sua vida” como “um evento que transforma a vida dos espectadores. Mais que uma representação cristã, é um entretenimento enriquecedor para toda a família”.

“Esta é a melhor maneira de comunicar o que Jesus fez por nós”, diz Harold Lee, diretor do musical, que conta de forma emocionante a jornada de Jesus de Nazaré, um projeto que começou em uma igreja local nos Estados Unidos.

Também premiado, Randy Brooks é o ator que tem o papel principal de Jesus Cristo. Tanto ele como o musical, foram premiados várias vezes no Dove Awards, um dos mais importantes prêmios de música gospel nos EUA, como reconhecimento do trabalho dramático do elenco e da excelência da produção.

O musical “His Life” chegou nesta Páscoa à cidade espanhola de Bilbao. As igrejas evangélicas da cidade trouxeram a peça de música gospel, com uma grande montagem de cenário. É a segunda vez que o musical chega à Espanha.

“Quando nosso pastor sênior foi ver o musical, ele gostou tanto e decidiu usar essa ferramenta como missão, para mostrar às pessoas a vida de Jesus Cristo”, disse Harold Lee, diretor do musical ao site de notícias espanhol Protestante Digital.

Lee acredita que “hoje, com o tsunami secular que nos envolve com mídia, tecnologia e notícias, essa é a melhor forma de comunicação que podemos usar para tornar mais fácil para todos verem o que Jesus fez por nós”.

Fiel à Bíblia

"Sua vida" se destaca por sua fidelidade aos textos bíblicos, contando cada episódio da vida de Jesus. Desde o seu nascimento e batismo, seus confrontos com os líderes religiosos intransigentes da época, seus milagres, até sua morte e ressurreição, com uma atmosfera no mais puro estilo da Broadway.

Segundo Lee, parte do sucesso do musical reside no fato de que a história de Jesus continua a surpreender e atrair muitas pessoas. “Nós sempre dizemos que essa é a maior história já contada. Ao longo da história, vemos heróis sacrificados, mas, como você explica alguém que deu sua vida por você e por mim? [...] Que história maior você pode contar do que algo assim, de alguém que te ama, não por causa do que você fez, mas porque você é você?”, questiona.

O ator também fala que a língua não tem sido barreira para as apresentações. Em Bilbao, na Espanha, o musical foi apresentado em inglês com narração em espanhol, ele disse.

“É um musical, então é muito visual. Quando você vê no palco, tudo se torna real porque você está lá, você vê na sua frente, parece-me que é mais fácil para as pessoas entenderem”, acrescentou.

veja também