Médico cristão é proibido de conceder tratamento que reverte aborto de mães arrependidas

O Dr. Dermot Keaney foi impedido pela justiça de prescrever tratamento que salva a vida de bebês e atende o desejo desesperado de mães que querem manter a gravidez no Reino Unido.

Fonte: Guiame, com informações do Christianity Daily Atualizado: segunda-feira, 14 de junho de 2021 às 18:35
O médico cristão Dermot Kearney foi proibido de dar assitência médica  amulheres que se arrependem de aborto. (Foto: Fédération Internationale des Associations de Médecins Catholiques).
O médico cristão Dermot Kearney foi proibido de dar assitência médica amulheres que se arrependem de aborto. (Foto: Fédération Internationale des Associations de Médecins Catholiques).

Um médico cristão no Reino Unido foi proibido de conceder tratamento emergencial, que reverte abortos, para mães que tomaram pílula abortiva e se arrependeram.

O Dr. Dermot Keaney foi impedido pelo Medical Practitioners Tribunal Service, durante um ano e meio, de prescrever tratamento que salva vidas e atende o desejo desesperado de mães que querem manter a gravidez. Uma investigação sobre a postura profissional de Dermot está sendo realizada.

Keaney, que é membro da Associação Médica Católica, está estudando junto com seus advogados do Christian Legal Center, uma maneira de contestar legalmente a decisão da justiça.

“Há algo muito errado acontecendo quando um médico é proibido de salvar vidas de bebês em um momento em que nos dizem que devemos fazer de tudo para salvar vidas em resposta ao coronavírus. Essas mulheres estavam procurando ajuda urgentemente depois que os provedores de aborto fecharam a porta e disse que não havia esperança e nenhum caminho de volta depois de tomar a primeira pílula", disse a executiva-chefe do Christian Legal Center, Andrea Williams, em entrevista ao World Net Daily.

A Christian Concern, uma organização de assistência jurídica pela liberdade religiosa, revelou a história de três mulheres que foram ajudadas pelo Dr. Dermot e que agora estão defendendo o médico e dando o seu apoio.

Como o caso de Laura, uma mulher que se arrependeu de ter tomado a pílula abortiva e procurou assistência médica, mas não encontrou quem concedesse o tratamento de reversão. Foi através de indicação de uma organização dos EUA, que Laura conheceu o Dr. Dermot conseguiu ajuda a tempo de salvar seu bebê.

"Eu não poderia estar mais feliz. Não acredito que o Dr. Dermot Keaney deva ser punido por me fornecer um serviço de que eu precisava desesperadamente e pelo qual serei eternamente grata. É por causa da ajuda dele que posso olhar para trás, para o momento em que tomei aquela pílula, sem ter que viver com dor e arrependimento pela decisão que tomei, pois agora tenho meu lindo filho”, declarou ao Christian Concern.

A organização também explicou que o tratamento de reversão de aborto é comum nos EUA, diferente do que acontece no Reino Unido, onde as muheres costumam ouvir que não há como reverter o processo abortivo, quando se tomou Mifepristone, que é a primeira das duas pílulas abortivas.

“O serviço de resgate de emergência é fornecido para mulheres que se arrependem de tomar a primeira das duas pílulas abortivas, Mifepristone, que geralmente mata o bebê, e querem tentar salvar sua gravidez. Usar o hormônio natural progesterona inibe os efeitos do Mifepristone, e as últimas evidências sugerem que a taxa de sucesso na reversão da pílula abortiva pode chegar a 68% se o tratamento for iniciado dentro de 72 horas”, explicou o Christian Concert.

O médico Kearney fornece este tratamento para mulheres que tomaram Mifepristone e se arrependem. Ele prescreve progesterona, que salva a vida do feto.

A Christian Concern também denunciou que o governo do Reino Unido introduziu um serviço de telemedicina para aborto domiciliar "faça você mesmo" durante a pandemia da Covid-19. O novo programa ocasionou um aumento no número de mulheres que se arrependem de ter tomado Mifepristone e procuram ajuda urgente para reverter o procedimento, mas não encontram assistência médica.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições