Médicos e enfermeiros oram em meio a leitos de pacientes com Covid-19, em Sorocaba

Cercados por leitos lotados com pacientes de Covid-19, profissionais de saúde da Santa Casa de Sorocaba (SP) se reuniram para uma oração.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: segunda-feira, 22 de março de 2021 às 12:10
Cercados por leitos lotados, funcionários fizeram uma roda de oração. (Foto: Santa Casa de Sorocaba)
Cercados por leitos lotados, funcionários fizeram uma roda de oração. (Foto: Santa Casa de Sorocaba)

Ao se depararem com 100% de ocupação dos leitos, profissionais de saúde da Santa Casa de Sorocaba, no interior de São Paulo, se reuniram para uma oração em meio aos pacientes internados com Covid-19 no sábado (20).

O gesto de fé partiu de forma espontânea dos médicos e enfermeiros, de acordo com um dos diretores do hospital, o padre Flávio Jorge Miguel Junior.

“Fiquei emocionado de ver a fé destes profissionais de saúde. Estão esgotados. Com Jesus tudo pode ser mudado pela força da oração”, disse ao G1.

A Santa Casa de Sorocaba estava com ocupação de 90,47% na enfermaria e 100% nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) até este sábado, de acordo com o boletim da prefeitura.

O governador de São Paulo, João Doria, compartilhou a roda de oração dos profissionais de Sorocaba nas redes sociais. “Imagem emocionante. Momento de fé e oração dos profissionais de saúde que atuam na UTI Covid-19 da Santa Casa de Sorocaba - SP. Que Deus proteja nossos heróis na linha de frente dessa batalha”, disse.

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, também comentou o ato de fé. “Eu sei pelo que passam, pois diariamente me desdobro junto aos demais gestores da saúde para ajudá-los de todas as formas nessa luta contra a Covid-19. São verdadeiros heróis que continuarão firmes no campo de batalha e que com certeza nos levarão à vitória, com a benção de Deus!”, disse no sábado.

A imagem também foi compartilhada pelo secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, que disse: “Funcionários da UTI COVID da Santa Casa de Sorocaba se unem em oração. Linda imagem de fé e oração a favor da vida”.

Segundo a prefeitura de Sorocaba, a cidade confirmou mais 131 casos de Covid-19 no domingo (21), totalizando 39.653 pessoas contaminadas pela doença. Cerca de 37.667 foram recuperadas e 905 foram vítimas fatais. 

De acordo com a Secretaria da Saúde de Sorocaba, a taxa de letalidade na cidade é de 2,2%, abaixo dos índices estadual (2,9%) e nacional (2,4%). 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições