“Meu pai está pagando um preço alto pelo Brasil”, diz filho de Bolsonaro após nova cirurgia

Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de emergência no intestino, mas médicos disseram que ele passa bem.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: quinta-feira, 13 de setembro de 2018 às 13:40
O candidato Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de emergência no intestino. (Foto: Reprodução)
O candidato Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de emergência no intestino. (Foto: Reprodução)

Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL, foi submetido a uma cirurgia de emergência no intestino na noite de quarta-feira (12), mas evolui bem, segundo o boletim médico divulgado na manhã desta quinta (13) pelo Hospital Albert Einstein.

A cirurgia, que durou cerca de uma hora, foi bem-sucedida e terminou por volta das 23h30. Após o procedimento, Bolsonaro foi levado para a UTI e passa bem. Ele não sentiu dores nem teve náusea durante a madrugada.

Flavio Bolsonaro, um dos filhos do candidato, fez um post nas redes sociais sobre a cirurgia. “A cirurgia de emergência acabou bem, graças a Deus! Meu pai está pagando um preço muito alto por querer resgatar o Brasil, está literalmente dando seu sangue”, disse no Twitter.

No Instagram, o pastor Silas Malafaia declarou seu apoio e fez uma oração por Bolsonaro. “A esquerda brasileira diz que ele está fingindo, que foi um ‘ferimentozinho’ de nada. Eu estive no hospital, a faca entrou 15 centímetros. Nada está acontecendo à toa. Deus está no controle e sabe de tudo”, declarou.

Diagnóstico

Jair Bolsonaro está internado desde sexta (7) na Zona Sul de São Paulo, após ser vítima de uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.

O Hospital Albert Einstein informou que o candidato teve “distensão abdominal progressiva e náuseas”, e precisou passar por uma tomografia no abdômen. O exame identificou presença de aderência obstruindo o intestino delgado e a solução era cirúrgica.

Inicialmente, a previsão era que a internação durasse entre sete e dez dias. Com a nova cirurgia, médicos e parentes do presidenciável disseram que a alta deve ser adiada.

Depois de sair do hospital, Bolsonaro será submetido a outra cirurgia de grande porte para “reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia”, que já estava prevista antes do procedimento de emergência.

Segundo médicos, a cirurgia só deve acontecer daqui a dois meses. Nesse meio tempo, Bolsonaro seguirá com a bolsa externa ligada à barriga.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições